Jump to content

Será que eu deveria me aprofundar no mercado de geologia?


Recommended Posts

Estou com meus 18 anos e prestes à ingressar na UNESP Rio Claro e cursar o curso de geologia, estou entrando com a intenção de me tornar perito criminal ou geofísico por concursos, mas nem sempre esses concursos estão disponíveis e enquanto não estiverem disponíveis eu teria que procurar um emprego na área em que a remuneração é pouco atraente e não está tão aquecido assim ultimamente, já considerei outros ramos como TI e até mesmo política, com meu rendimento nos vestibulares eu passaria facilmente na grande parte dos cursos nas faculdades públicas salvo medicina, ainda posso pedir remanejamento interno na faculdade para o ramo de TI no mesmo campus.

Resumindo: Pretendo me tornar perito porém pela insegurança econômica e a grande dependência do valor intrínseco do geólogo estar fortemente relacionado à commodities não me sei como me posiciono quanto ao mercado atual de emprego nesse ramo, já que nem sempre se tem concursos para peritos

Link para compartilhar
Share on other sites

É muito especifica essa tua pergunta, não tenho a mínima ideia do que um perito faz na parte da geologia, posso te falar que a parte de perito na minha área é bom, se for perito judicial tem alguns casos que estão demorando para pagar, acaba sendo um poupança, não da para viver só de pericias, precisa ter outra renda.

Ai no teu caso, como é concurso, depois que passou você teria uma "estabilidade", mas como não tenho ideia de quando abre, se costuma abrir concurso hoje em dia, imagina daqui 4/5 anos quando você estiver formado, tem que calcular tudo isso. É principalmente se é algo que você gosta, não adianta pagar bem, se você vai trabalhar a vida todo em algo que não curte

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...