Jump to content
  • 0

Alô Goiânia!


Yuri Rodrigues Alves Bernardes

Pergunta

Boa noite Sardinhas! Sou Yuri, goiano do pé hidratado e hoje comecei na Turma 17. Atualmente trabalho com Projetos de Distribuição de Energia Elétrica e estou nesse mundo dos investimentos tem uns 2 anos.

Infelizmente como a maioria, comecei com muito medo e desinformação. Admito que meu primeiro "investimento" foi o "Super XCap" da Caixa Econômica (um titulo de capitalização que vende em loteria). Desde então passei por algumas etapas: poupança, CDB, LCI/LCA, Tesouro Direto, Fundos Imobiliarios e Ações. Ainda não investi no exterior (confesso que adoro a ideia dos REIT's).

De tudo que vi esse mundo, aprendi que a pressa e a "gula" cobram caro. Dinheiro não aceita desaforo! 

Vamos juntos!

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Opinião minha  -- Isso é uma verdade, mas, pelo menos entre todos que eu conheço, educação financeira não é ensinada - só o básico do básico que é vc tem que pagar as contas e ponto.

Vc está pelo menos tentando, muitos só estão tentando achar a prox oportunidade de gastar o que tem na carteira.

 

Suponho que muitos não conhecem sobre investimentos e 'finanças', e por isso não é ensinado muito dentro de casa, é um assunto 'diferente', que para muitos não tem emoção, não acho dificil, até pq eu vejo pessoas sabendo todas as regras de falta de um penaulti - ou todas as regras de um determinado jogo de cartas - então, regras por regras é possivel aprender, mas, quem sabe as vezes é visto como chato ou CDF e isso tem um peso negativo.

Tanto em filmes e seriados a pessoa que conhece um pouco mais é retratado como uma pessoa anti social, chata e quem não deve ser levada a sério e isso se perpetuou por uma grande camada da sociedade, quem quer aprender tem que bater cabeça 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...