Nathan Santos Postado Quinta-feira às 23:52 Postado Quinta-feira às 23:52 Olá Comunidade, boa noite! Hoje trago um tema que me vem tirando o sono, tenho 26 anos e trabalho em uma Startup voltada para tecnologia, a empresa tem cerca de 5 anos e estou com quase 3 anos trabalhando por lá, o proprietário é um conhecido e começamos uma parceria quando a empresa possuía um tamanho bem menor do que o atual. De uns tempos para cá, levo praticamente sozinho o operacional e comercial da empresa, e mesmo já tendo conversado diversas vezes acerca de Equity (e ter recebido sinais positivos) nunca se concretizou nada, sempre "empurrando com a barriga" o tema. Para uma pessoa que não tem ciclos sociais de empreendedores, sinto com receio de saber se é o momento de sair da empresa para abrir algo semelhante, mas sinto que poderia ser antiético, pois sei que se sair, muitos clientes irão querer ir comigo e posso cobrar até valores menores pela prestação do serviço. Fico em uma balança, entre querer ver a empresa crescer e ter que buscar meu crescimento pessoal, pois já fiz a empresa triplicar de tamanho e não recebi nada em adicional por isso, e sinto que a medida que ela crescer, posso continuar não tendo benefícios, mesmo sendo uma peça fundamental hoje. Não tenho o sonho de empreender nem nada do tipo, mas sei que posso ganhar mais do que ganho atualmente (4.500,00 em formato PJ, sem descontar impostos, custos e afins). Para quem já passou por coisas semelhantes, quando vocês acreditam que é a hora de ir buscar algo para você, ou alguma empresa maior que ofereça uma real possibilidade de crescimento? 1
Jefferson Vicentine Postado 9 horas atrás Postado 9 horas atrás 19 horas atrás, Nathan Santos disse: Olá Comunidade, boa noite! Hoje trago um tema que me vem tirando o sono, tenho 26 anos e trabalho em uma Startup voltada para tecnologia, a empresa tem cerca de 5 anos e estou com quase 3 anos trabalhando por lá, o proprietário é um conhecido e começamos uma parceria quando a empresa possuía um tamanho bem menor do que o atual. De uns tempos para cá, levo praticamente sozinho o operacional e comercial da empresa, e mesmo já tendo conversado diversas vezes acerca de Equity (e ter recebido sinais positivos) nunca se concretizou nada, sempre "empurrando com a barriga" o tema. Para uma pessoa que não tem ciclos sociais de empreendedores, sinto com receio de saber se é o momento de sair da empresa para abrir algo semelhante, mas sinto que poderia ser antiético, pois sei que se sair, muitos clientes irão querer ir comigo e posso cobrar até valores menores pela prestação do serviço. Fico em uma balança, entre querer ver a empresa crescer e ter que buscar meu crescimento pessoal, pois já fiz a empresa triplicar de tamanho e não recebi nada em adicional por isso, e sinto que a medida que ela crescer, posso continuar não tendo benefícios, mesmo sendo uma peça fundamental hoje. Não tenho o sonho de empreender nem nada do tipo, mas sei que posso ganhar mais do que ganho atualmente (4.500,00 em formato PJ, sem descontar impostos, custos e afins). Para quem já passou por coisas semelhantes, quando vocês acreditam que é a hora de ir buscar algo para você, ou alguma empresa maior que ofereça uma real possibilidade de crescimento? Olá boa tarde! Não passei por algo semelhante mas vou tentar expor meu ponto de vista,se você se esforça e não tem o devido reconhecimento pelo que você realmente tem feito,acho que o correto seria por as cartas na mesa,ver se realmente existe possibilidade de crescimento real ou apenas uma expectativa projetada que nunca se concretiza(empurrando com a barriga),tem pessoas que acabam perdendo boa parte da sua vida e história com expectativa de ser promovido ou reconhecido e acaba se aprisionado em um emprego ou empresa que as vezes acaba iludindo que um dia isso vai chegar mais nunca chega. Quanto a ser antiético eu acho que só se você não expor o que quer fazer e abandonar a empresa sem aviso prévio,porquê pelo que entendi a empresa está crescendo e você está ficando estagnado em relação a ela,o correto seria um crescimento correlacionado,se está fazendo a empresa crescer,seria mais que justo. Não sei sua situação atual,então tem quer algo bem pensado pra não atrapalhar sua vida profissional é claro,mais empreender acho que é algo bom,e pode ser uma oportunidade de crescimento! 1
Thiago M Borges Postado 9 horas atrás Postado 9 horas atrás Ele fez tu assinar um contrato de não-concorrencia? Ele tá sendo desonesto contigo, não vejo você querer abrir uma empresa concorrente e levar tudo teu pra lá como anti-ético não. 1
Nathan Santos Postado 5 horas atrás Author Postado 5 horas atrás Fala Pessoal, boa noite! não existe um contrato de não concorrência, acho que é mais a ética do berço falando mais alto. Mas aproveitando que a comunidade é um lugar de expor nosso networking para pessoas que também torcem por nós. me reuni hoje com ele e foi proposto um modelo diferente, elaborado por mim, ao qual tenho uma projeção real de crescimento. Mostrei toda a minha capacidade no cenário atual da empresa e acho que terei um retorno bem positivo!! Obrigado a vocês que tiraram um tempo para dar as opiniões e expor os conhecimentos! Vocês são fera!
Jefferson Vicentine Postado 3 horas atrás Postado 3 horas atrás 1 hora atrás, Nathan Santos disse: Fala Pessoal, boa noite! não existe um contrato de não concorrência, acho que é mais a ética do berço falando mais alto. Mas aproveitando que a comunidade é um lugar de expor nosso networking para pessoas que também torcem por nós. me reuni hoje com ele e foi proposto um modelo diferente, elaborado por mim, ao qual tenho uma projeção real de crescimento. Mostrei toda a minha capacidade no cenário atual da empresa e acho que terei um retorno bem positivo!! Obrigado a vocês que tiraram um tempo para dar as opiniões e expor os conhecimentos! Vocês são fera! Parabéns,e sucesso sempre! 1
Recommended Posts