Post popular Márcio Gabriel Pereira De Campos Postado 2 de Julho Post popular Postado 2 de Julho Fala galera! Sou programador e to tentando aprender alemão. Eu tentei usar Duolingo e esses outros apps mas pra mim nunca funcionou. O que funciona, pelo menos pra mm, é um contato diário com o idioma e colocar ele o máximo possível na sua rotina. Foi pensando nisso q eu fiz o Tokki, um app de mensagem (tipo whatsapp, telegram) que vc pode conversar com amigos (tanto em grupo quanto no privado) e aprender um novo idioma juntos. Nele vc adiciona palavras conhecidas, e toda vez que alguem mandar uma dessas palavras no idioma original (no nosso caso, portugues), ele vai substituir pra todos pela palavra no idioma q vcs tao aprendendo. Além disso, todas as palavras q vc adicionar podem ser revisitadas fazendo um quiz e competindo com os amigos pra ver quem ta melhor no idioma. Ele é totalmente gratuito, e eu to buscando usuários para testar e me dar feedbacks sobre como melhorar o aplicativo e a experiencia aprendendo um novo idioma. Disponivel na AppStore e na versão Web (PlayStore num futuro próximo). https://tokkiapp.com 4 2
Márcio Gabriel Pereira De Campos Postado 4 de Julho Author Postado 4 de Julho 9 horas atrás, Vinícius De Andrade Souza disse: Top. Vou testar aqui Valeu mano! Depois passa o feedback aí pra nós! 1
Lucas Rafael Stefanel Gris Postado Sábado às 02:15 Postado Sábado às 02:15 Olha o Duolingo tá melhorando bastante ultimamente, eu to impressionado. Achei a proposta do seu app bem legal, há muito tempo atrás tinha visto uma extensão pro chrome que fazia a mesma coisa, mas acabei me irritando porque quando queria ler uma informação importante tinha lá uma palavra em alemão ou sei lá o que. Mas fiquei na dúvida em como ficaria a estrutura gramatical, porque a ordem das palavras muda de idioma pra idioma. O foco seria mais em aprender palavras mesmo? 1
Márcio Gabriel Pereira De Campos Postado Segunda-feira às 12:49 Author Postado Segunda-feira às 12:49 On 10/07/2026 at 23:15, Lucas Rafael Stefanel Gris disse: Olha o Duolingo tá melhorando bastante ultimamente, eu to impressionado. Achei a proposta do seu app bem legal, há muito tempo atrás tinha visto uma extensão pro chrome que fazia a mesma coisa, mas acabei me irritando porque quando queria ler uma informação importante tinha lá uma palavra em alemão ou sei lá o que. Mas fiquei na dúvida em como ficaria a estrutura gramatical, porque a ordem das palavras muda de idioma pra idioma. O foco seria mais em aprender palavras mesmo? Valeu Lucas! Por enquanto sim, a proposta é focar mais nas palavras e nao na estrutura gramatical. Mas tenho planos pra adicionar algum tipo de suporte na parte da gramatica tbm (tipo sugestao de IA em alguma frase q a gramatica esteja errada ou algo assim)
Octávio Lage Postado Segunda-feira às 16:56 Postado Segunda-feira às 16:56 Que massa @Márcio Gabriel Pereira De Campos! Já entrei lá para brincar um pouquinho hehe. Achei a ideia bem interessante e a iniciativa excelente. Acho que pode ajudar de verdade quem está buscando praticar ou aprender um novo idioma. Eu até gosto do Duolingo. As últimas atualizações dele ficaram bem interessantes, principalmente a análise de respostas em texto livre e as conversas por IA. Ainda assim, ele tem algumas limitações, e acho que seu app pode preencher justamente uma parte que ele não cobre. Se me permitir dar um pitaco, e já peço perdão caso já tenha algo relacionado e eu não tenha visto: Percebi que o app acaba trocando uma palavra sem considerar muito o contexto, o que é totalmente esperado nessa fase. Para evitar uma solução muito complexa, que precisaria analisar toda a conversa ou utilizar IA, talvez valha a pena oferecer mais de uma opção de tradução. Assim, as próprias pessoas na conversa poderiam sugerir qual delas faz mais sentido naquele contexto. Acho que isso pode até deixar a experiência mais divertida, porque a gente vai se ajustando e aprendendo junto.
Márcio Gabriel Pereira De Campos Postado Segunda-feira às 17:57 Author Postado Segunda-feira às 17:57 59 minutes ago, Octávio Lage disse: Que massa @Márcio Gabriel Pereira De Campos! Já entrei lá para brincar um pouquinho hehe. Achei a ideia bem interessante e a iniciativa excelente. Acho que pode ajudar de verdade quem está buscando praticar ou aprender um novo idioma. Eu até gosto do Duolingo. As últimas atualizações dele ficaram bem interessantes, principalmente a análise de respostas em texto livre e as conversas por IA. Ainda assim, ele tem algumas limitações, e acho que seu app pode preencher justamente uma parte que ele não cobre. Se me permitir dar um pitaco, e já peço perdão caso já tenha algo relacionado e eu não tenha visto: Percebi que o app acaba trocando uma palavra sem considerar muito o contexto, o que é totalmente esperado nessa fase. Para evitar uma solução muito complexa, que precisaria analisar toda a conversa ou utilizar IA, talvez valha a pena oferecer mais de uma opção de tradução. Assim, as próprias pessoas na conversa poderiam sugerir qual delas faz mais sentido naquele contexto. Acho que isso pode até deixar a experiência mais divertida, porque a gente vai se ajustando e aprendendo junto. gostei bastante da ideia de sugestao de palavras, talvez pode entrar ate um sistema de votos aí pra ver qual a galera sugere mais. Curti muito, valeu! 1
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
You need to be a member in order to leave a comment
Crie sua conta
Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.
Matricule-se na AUVPSign in
Already have an account? Sign in here.
Login