Jump to content

Recommended Posts

Postado

atualmente estou desempregado mas não estou procurando emprego no momento. Tenho tentado estudar para concurso e ir mantendo com minhas reservas. 
o ultimo vídeo do Raul me chamou a atenção, pois provavelmente vou precisar me aplicar em entrevistas no futuro. 
Gostaria de ouvir opiniões sobre a parte que o Raul menciona do que não falar em entrevista, além dos abordados no vídeo.

Minha situação é o seguinte: a empresa no qual eu trabalhava começou cortes no final de 2024 e consequentemente foi sobrecarregando serviços e acabou impactando na minha saúde. Além disto eu não fui atrás de me cuidar.
Resumindo, em 2026 fui demitido e hoje tenho disfunção temporomandibular (DTM) e que me causa zumbidos constantes.
O meu pensamento é que seria negativo eu falar que tenho este problema ou que tomo remédios, isso faz sentido? Devo evitar mencionar este ou qualquer tipo de problema de saúde em entrevistas? Alguém já passou por situação similar com algum problema de saúde em realocação de emprego?

obs: estou fazendo tratamento, melhorando meu estilo de vida, fazendo academia e corrigindo a alimentação. Minha curiosidade é sobre o quão negativo é mencionar problemas de saúde em entrevistas e como contornar se for o caso(devo mentir? 🤔).

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Postado
2 horas atrás, Leandro Rocha disse:

O meu pensamento é que seria negativo eu falar que tenho este problema ou que tomo remédios, isso faz sentido? Devo evitar mencionar este ou qualquer tipo de problema de saúde em entrevistas? Alguém já passou por situação similar com algum problema de saúde em realocação de emprego?

Se o problema vai lhe tornar menos produtivo no trabalho ou fazer com que você tenha de faltar algumas vezes ao longo dos próximos meses, a menção a ele diminuirá suas chances de conseguir a vaga.

Se o problema for um impedimento ao exercício das funções da vaga, não é caso nem de participar do processo de seleção. Por que arriscar as próprias vida ou saúde por causa de um emprego? Só faria sentido em caso de extrema necessidade.

Por isso, penso que não há nenhuma boa razão para mencionar um problema de saúde em uma entrevista de emprego. (Uma possível exceção seriam as pessoas com deficiência, cuja contratação pode trazer benefícios a algumas empresas. Isso nos casos em que a deficiência não é evidente.)

• Criar novo...