Fabio Leao Postado 6 de Julho Postado 6 de Julho Queria pedir uma opinião da galera que trabalha com vendas e desenvolvimento de negócios. Sou sócio de uma empresa de headhunting/recrutamento (qualificabr.com.br - site ainda em construção) e hoje meu maior gargalo não é encontrar candidatos, e sim conquistar novos clientes. Temos capacidade para atender mais vagas, mas precisamos aumentar nossa prospecção comercial. Estou avaliando a possibilidade de trazer alguém focado em vendas/B2B para atuar nessa frente. Para quem já passou por isso: vocês contratariam um SDR, closer, representante comercial ou outro perfil? O que deu mais resultado? E, se alguém aqui trabalhar com prospecção B2B ou conhecer um bom profissional, pode me chamar no privado. Toda indicação é bem-vinda.
Paulo Bardella Postado Quinta-feira às 00:30 Postado Quinta-feira às 00:30 Vc ou seu sócio tem que ir atrás dos clientes. Empresa sem venda tá morta.
Bolívar Luiz Postado Quinta-feira às 20:03 Postado Quinta-feira às 20:03 On 06/07/2026 at 08:56, Fabio Leao disse: Queria pedir uma opinião da galera que trabalha com vendas e desenvolvimento de negócios. Sou sócio de uma empresa de headhunting/recrutamento (qualificabr.com.br - site ainda em construção) e hoje meu maior gargalo não é encontrar candidatos, e sim conquistar novos clientes. Temos capacidade para atender mais vagas, mas precisamos aumentar nossa prospecção comercial. Estou avaliando a possibilidade de trazer alguém focado em vendas/B2B para atuar nessa frente. Para quem já passou por isso: vocês contratariam um SDR, closer, representante comercial ou outro perfil? O que deu mais resultado? E, se alguém aqui trabalhar com prospecção B2B ou conhecer um bom profissional, pode me chamar no privado. Toda indicação é bem-vinda. @Fabio Leao Acho interessante você validar o processo antes de contratar gente. Um closer agora vai ficar parado por falta de reuniões. Um SDR sem um roteiro que funciona só vai queimar seus contatos. No começo, o cliente compra a confiança nos sócios. Você pode rodar a prospecção inicial e testar o pitch. Assim que descobrir o que realmente converte, traga um SDR para replicar esse modelo e agendar as reuniões para você. O closer entra mais para a frente, quando o seu tempo começar a ficar mais limitado.
Recommended Posts