Fabio Leao Postado 6 de Julho Postado 6 de Julho Queria pedir uma opinião da galera que trabalha com vendas e desenvolvimento de negócios. Sou sócio de uma empresa de headhunting/recrutamento (qualificabr.com.br - site ainda em construção) e hoje meu maior gargalo não é encontrar candidatos, e sim conquistar novos clientes. Temos capacidade para atender mais vagas, mas precisamos aumentar nossa prospecção comercial. Estou avaliando a possibilidade de trazer alguém focado em vendas/B2B para atuar nessa frente. Para quem já passou por isso: vocês contratariam um SDR, closer, representante comercial ou outro perfil? O que deu mais resultado? E, se alguém aqui trabalhar com prospecção B2B ou conhecer um bom profissional, pode me chamar no privado. Toda indicação é bem-vinda.
Paulo Bardella Postado 23 de Julho Postado 23 de Julho Vc ou seu sócio tem que ir atrás dos clientes. Empresa sem venda tá morta.
Bolívar Luiz Postado 23 de Julho Postado 23 de Julho On 06/07/2026 at 08:56, Fabio Leao disse: Queria pedir uma opinião da galera que trabalha com vendas e desenvolvimento de negócios. Sou sócio de uma empresa de headhunting/recrutamento (qualificabr.com.br - site ainda em construção) e hoje meu maior gargalo não é encontrar candidatos, e sim conquistar novos clientes. Temos capacidade para atender mais vagas, mas precisamos aumentar nossa prospecção comercial. Estou avaliando a possibilidade de trazer alguém focado em vendas/B2B para atuar nessa frente. Para quem já passou por isso: vocês contratariam um SDR, closer, representante comercial ou outro perfil? O que deu mais resultado? E, se alguém aqui trabalhar com prospecção B2B ou conhecer um bom profissional, pode me chamar no privado. Toda indicação é bem-vinda. @Fabio Leao Acho interessante você validar o processo antes de contratar gente. Um closer agora vai ficar parado por falta de reuniões. Um SDR sem um roteiro que funciona só vai queimar seus contatos. No começo, o cliente compra a confiança nos sócios. Você pode rodar a prospecção inicial e testar o pitch. Assim que descobrir o que realmente converte, traga um SDR para replicar esse modelo e agendar as reuniões para você. O closer entra mais para a frente, quando o seu tempo começar a ficar mais limitado.
Recommended Posts