Anônimo Postado Quarta-feira às 14:24 Postado Quarta-feira às 14:24 Fala Galera, vim partilhar um pouco minha história de vidas e algumas milhares de possibilidades que estão me deixando um pouco sem foco. Vou procurar sem bem objetivo e contextualizar minhas experiências de vida e situações específicas. Tenho 35 anos, casado a 4 anos, 3 filhas Tenho TDAH (comecei o tratamento a 2 anos), por isso sempre minha mente foi muito criativa, mas com muito pouco foco. Desde criança ficava imaginando ideias de negócios e cheguei a vender adesivos da C&A com 5 anos por 10 centavos na alfabetização. Sempre me senti quase que na obrigação de ter sucesso, não sei exatamente o que me levou a ter esse sentimento. Meu pai pagou colégio caro, mesmo sem puder, junto com bolsa e ajuda de outros familiares. (Quem sabe possa ser isso). Sempre disse que ia ser médico, mas no terceiro ano mudei para direito e administração para poder ganhar dinheiro logo. Fiquei na administração. Trabalhei 6 anos na Distribuidora da Danone do meu Tio como analista comercial e depois supervisor de vendas, sai para montar uma startup (que acabei não iniciando e por ter descoberto minha filha mais velha, fui uber por 2 meses, voltei para o mercado de trabalho para uma multinacional de educação. Surgiu a possibilidade de comprar um bar na região nobre de Fortaleza, refinanciei um gol que era meu único bem quitado. O bar deu certo, crescemos, mas veio pandemia e nos lascamos, recuperamos por um período, mas as dívidas nos deixou com uma dívida de 300k para cada sócio. Pouco antes de quebrar tinha me casado, voltei para o mercado de trabalho de baixo e comecei a fazer carreira e hoje estou sem dívida, com patrimônio de 120k aproximadamente. (Muito devido herança pelo falencimento do meu pai) Meu cunhado é milionário e já me chamou para montar negócios várias vezes, mas além de um dos negócios ser bet e não ser muito de acordo, acho que negócio com família não é uma boa decisão. Amo investimento, me chamaram para ser consultor de investimento na W1 (parceira XP), mas não ouvi falar muito bem de quem já trabalhou lá. Estou concorrendo a vagas para para aumentar meu salário uns 30%, que no final não é nada absurdo. Tenho um terreno no interior do estado que vejo como possibilidade investir no agro. (Cara, sou muito aleatório) Tenho uma paixão por cuidar de idosos. (Queria investir nesse mercado) kkk Olha o tanto de possibilidades que vem na minha mente. 1. Manter na mesma empresa e investir em negócios pontuais (venda de carro) com meu sobrinho 2. Ir para outra empresa multinacional e sair de uns 10k para uns 13k PJ 3. Fazer uma transição de carreira para consultor de investimento 4. Investir no Agro 5. Montar algum outro negócio sozinho ou com meu cunhado
Mikhail Koslowski Postado Quarta-feira às 14:44 Postado Quarta-feira às 14:44 Pelo seu relato não te falta vontade, motivação e nem capacidade. só te falta foco. tanto que pelo visto quando teve foco (no bar) conseguiu bons resultados. mas entendo que as vezes pode ser difícil focar e nisso talvez a terapia te ajude. no teu lugar eu tentaria colocar todas as possibilidades no papel e aí olhar pra elas sem muita emoção e ver o que racionalmente faz mais sentido e parece ser mais alinhado com os seus objetivos. aí escolhe e se dedica nisso por um tempo maior, não por 2 meses ou 2 anos. jogar no longo prazo. faça com a tua carreira o mesmo que o Raul ensina a fazer com as ações aqui: uma análise deixando a emoção de lado. agora dando uma opinião nas opções e no contexto que você apresentou, eu não acho que alguém com 3 filhas pra criar deveria sair tomando risco desse jeito. se tem a opção de crescer na carreira eu faria isso. imagine empatar tua reserva em um negócio em sociedade com alguém que pode perder e não vai ficar na mesma situação que você.. sem chance. o risco pra ele é muito menor que pra você. 1
Recommended Posts