Jump to content

Recommended Posts

Postado

Buenas pessoal, espero que estejam bem. Estou iniciando no empreendedorismo juntamente com uma amigo, algo básico e simples, desenvolvimento de software sob medida.

Já tivemos nosso primeiro cliente, entregamos o que foi pedido e recebemos pelo negócio, agora estamos tentando seguir em frente mas estamos com dificuldade em prospectar novos clientes, aos colegas mais experientes gostaria de pedir algumas dicas de como conseguir chegar nesse lead.

Atualmente estamos tentando através de plataformas de free lance, como workana, indicações de amigos e criação de conteúdo digital no instagram, ainda sem sucesso.

Se puderem deixar algumas dicas aqui seria de extrema importância para nós iniciantes hahaha, desde já agradeço!

Postado
On 08/07/2026 at 15:45, Gabriel Vieira disse:

Buenas pessoal, espero que estejam bem. Estou iniciando no empreendedorismo juntamente com uma amigo, algo básico e simples, desenvolvimento de software sob medida.

Já tivemos nosso primeiro cliente, entregamos o que foi pedido e recebemos pelo negócio, agora estamos tentando seguir em frente mas estamos com dificuldade em prospectar novos clientes, aos colegas mais experientes gostaria de pedir algumas dicas de como conseguir chegar nesse lead.

Atualmente estamos tentando através de plataformas de free lance, como workana, indicações de amigos e criação de conteúdo digital no instagram, ainda sem sucesso.

Se puderem deixar algumas dicas aqui seria de extrema importância para nós iniciantes hahaha, desde já agradeço!

@Gabriel Vieira 

Parabéns pelo pontapé inicial. 

Em vez de esperar o cliente achar vocês, façam o mapeamento de empresas de médio porte da região de vocês que possuem processos manuais, sistemas antigos ou problemas operacionais visíveis. Estudem o negócio deles antes, descubram quem é o tomador de decisão e entrem em contato para mostrar como um software sob medida eliminaria alguma dor específica e reduziria os custos deles. 

• Me ajudou 1
Postado

Eu to num cenário parecido e o caminho que estou seguindo: 
Pedi para o cliente alguns contatos para conversar.
Ir atrás da associação de empresas da cidade/região. Aqui temos uma focada só em tecnologia (estou em Chapecó).
Procurar grupos de empresários locais de outros setores, bater na porta do sebrae local também pode ser um caminho. 
E uma saída também legal é pegar um concorrente de vocês e puxar quem eles atendem, certo que vão ter clientes insatisfeitos (foi assim que peguei o meu primeiro freela).

• Me ajudou 1
  • Criar novo...