Jump to content

Livro: Os Segredos da Mente Milionária de T Harv Eker


Recommended Posts

Oi, Sardinhas! Alguém já leu Os Segredos da Mente Milionária? Estou na metade dele agora e tomei um tapa na cara! Confesso que quando o Raul recomendou este livro (em algum vídeo no canal do YouTube e também em um dos tópicos aqui), eu revirei os olhos e bocejei. Mas, superei o pré-conceito, peguei e comecei a ler. Estou achando a leitura extremamente relevante. Apesar de achar algumas colocações do autor meio "babacas" (pode ser apenas preconceito meu, ainda, mas grande parte das declarações me dá preguiça), o livro foi um abrir de olhos para o óbvio e ululante: o poder da mente.
Nossas ações são totalmente moldadas pelo subconsciente (dã!). E o livro faz o leitor parar, pensar e analisar suas ações hoje, baseadas no seu passado, em como foi criado e nas relaçãos interpessoais do presente! Achei sensacional descobrir o porquê de alguns pensamentos e ações em relação ao dinheiro que hoje influenciam minha vida. E vai um pouco além da relação com o dinheiro...
Achei bem colocado também o poder do hábito (inclusive título de um livro que recomendo - lerei de novo durante esse curso - O Poder do Hábito de Charles Duhigg). Somos seres moldados pelo hábito. Descobrir isso (ou parar para pensar nisso), é um grande passo para sair da caverna.
O livro está agregando bastante. Ainda não fiz os desafios propostos (tem vários, inclusive um de não reclamar), mas vou voltar os capítulos e colocar em prática. E aí? Alguém lendo? Vamos trocar uma ideia? Saindo de mais uma caverna por aqui! Abraços
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

  • Time AUVP (Admin)
Segredos da Mente Milionária, foi a base para a maior parte dos livros nacionais sobre esse assunto.
Quem leu livros NACIONAIS a respeito de dinheiro vai se identificar com os conceitos do T Harv Eker rapidamente, em que partes você achou ele babaca? Vale a pena pontuar, para já prevenir os leitores HAHA!
Link para compartilhar
Share on other sites

É um livro excelente e base para mudança de mindset. Me ajudou a ressignificar alguns conceitos e expandir minha relação com o dinheiro. Inclusive ajustei o meu ciclo de amizade, porque achava que ser amigo de rico me tornaria uma pessoa menos sensível. Enfim, leitura muito importante para todo aspirante a investidor/empreendedor.
Abraços!
Link para compartilhar
Share on other sites

Gostei muito do livro, li a primeira vez ano passado e no início deste ano li mais uma vez. Gosto do autor e da forma que o livro foi escrito, acho uma leitura bem leve e pra quem não tem o hábito de ler talvez seja uma boa alternativa. Obs.: te entendo quanto ao babaca kkk, as vezes as palavras forçam um pouco e o sentido fica meio sensacionalista.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...
Li o livro esses dias, mas como li em poucos dias, tentando terminar logo (porque tenho uma lista grande de livros para ler) percebi que acabei não tirando tanto proveito, até porque não fiz quase nenhum dos desafios propostos. Por isso pretendo ler novamente com mais calma em breve.
A parte mais interessante pra mim foi sobre como experiências da infância e visões dos meus pais sobre dinheiro me afetam hoje. Meu pai foi funcionário público quase a vida toda e sempre defendeu que a segurança de ter um emprego estável valia mais do que tentar ficar rico, e eu adquiri esse sentimento dele, tanto que o meu plano sempre foi passar em um bom concurso público, nunca procurei buscar nada além disso. E agora que consegui isso que estou começando a me abrir a novas possibilidades para minha vida e almejando ir além.
Na leitura eu percebi que por mais que hoje eu fale que desejo ficar rico eu ainda não estou comprometido com isso, sendo meu principal problema ficar preso na minha zona de conforto, evitando correr riscos.
Eu sou uma pessoa bem cética, então não consigo levar muito a sério o poder daquelas declarações que ele manda fazer ao final dos capítulos, aquilo me parece mais balela de auto ajuda do que um exercício prático de crescimento pessoal, mas no geral o livro me ajudou bastante, principalmente me fazendo refletir e entender melhor minha situação.
Agora que terminei, comecei a ler "o poder do hábito", e estou gostando bastante, pois tem uma base científica maior, e soluções mais práticas, então para alguém cético como eu, tem um mais apelo.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...