Hélio Victor Apolinário Soares Postado 14 de Julho Postado 14 de Julho Olá, pessoal! Estou aprendendo mais sobre IA e Machine Learning. Atualmente, trabalho como desenvolvedor frontend, mas estou querendo aumentar mais meu conhecimento nessa área de IA. Gostaria de saber se vocês tem alguma sugestão sobre cursos, livros e comunidades para aprender sobre esse assunto. Obrigado!
Elaine Oliveira Postado 14 de Julho Postado 14 de Julho Oi, Hélio! Aprendi bastante sobre Machine Learning e Deep Learning na plataforma IAExpert Academy. A didática é excelente, o conteúdo é bem estruturado e o custo-benefício é muito bom. Recomendo! 1
Hélio Victor Apolinário Soares Postado 17 de Julho Author Postado 17 de Julho Olá, Elaine! Vou dá uma olhada. Obrigado pela recomendação.
Mikhail Koslowski Postado 17 de Julho Postado 17 de Julho se você quer entrar a fundo nisso, como os modelos são criados, as arquiteturas e etc sugiro também que dê uma boa revisada na matemática. estar em dia com limites, derivadas, integrais e operações matriciais é bem importante para entender os conceitos por trás de ML/IA
Heitor Nolla Postado 21 de Julho Postado 21 de Julho Hoje sou Pesquisador em Visão Computacional e Biometria na Unicamp e trabalho com Deep Learning a +2 anos (publicações, patentes, etc). Comecei também do zero, e levei um tempo pra largar mão da ideia de que nunca conseguiria aprender. O que eu recomendaria: ache um curso que você gosta, siga a ementa, e se aprofunde nas aulas "por fora". Hoje, não vejo valor em comprar cursos. Vc tem recursos extremamente modernos no Youtube. Pra qualquer coisa que quiser aprender, recomendo procurar videoaulas do MIT, Stanford e VizuaraAI. Em especial: - Agentes, LLMs e afins: VizuaraAI + Stanford (Natural Language Processing e CME295) - Visão Computacional: Stanford (Computer Vision 2015 e o mais atualizado), Vizuara AI, e algumas talks sobre CNNs e GANs. Outros assuntos: veja recursos no geral. Além disso, é essencial ler livros. Quem diz que são desatualizados não tem ideia de como a "base" funciona. Grande parte das "novidades" vem de conteúdos que são discutidos a anos. No geral, recomendo AI Engineering da Chip Huyen, ModernCV with Pytorch da Packt, Deep Learning do Goodfellow, d2l.ai, além de diversos livros clássicos a depender da área (Signal Processing, Pattern Recognition, etc...) É uma área fácil de ser superficial e difícil de adquirir profundidade. Se tiver dúvidas, precisar de ajuda, qualquer coisa, fico à disposição: https://www.linkedin.com/in/heitor-nolla/
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
You need to be a member in order to leave a comment
Crie sua conta
Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.
Matricule-se na AUVPSign in
Already have an account? Sign in here.
Login