Jump to content
  • 0

Tesouro IPCA +Juros semestrais


Lucas Holanda

Pergunta

Pergunta 1: Como sei o valor dos Juros semestrais?
Pergunta 2: No exemplo da aula sobre esse assunto, vi que o deságio pra esse título era um pouco maior que o do IPCA + sem juros semestrais. Tem como eu fazer uma simulação pra comparar qual rendimento eu teria caso reinvestisse esses juros? Pergunto pois o IR de maior valor incidiria apenas sobre as 3 primeiras parcelas dos cupons de Juros. No decorrer dos anos pode ser que essa diferença no deságio compense. Fiquei curioso.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
  • Time AUVP (Admin)
Lucas, Você pode simular "na mão", fazendo os cálculos e somando o resultado final, mas via de regra, não vai jamais compensar, porque o governo emite já com essa intenção. Os cupons de juros são semestrais, então seriam 4 cupons com impostos mais altos, além desse fator já prejudicar a sua rentabilidade com um atraso muito grande na rentabilidade, nos próximos cupons, sempre vai ter um novo atraso, você teria que reinvestir no mesmo dia do recebimento e pode não encontrar as mesmas taxas do aporte inicial, é difícil precisar a rentabilidade que teria, como estaria recebendo semestralmente, não vai receber "juros compostos" seriam juros simples, um valor em cima da aplicação inicial, colhendo os juros e tentando reinvestir. No final, você não conseguiria de fato rentabilizar acima de um título simples, exatamente porque esses títulos são projetados para que isso não aconteça. Calcular isso é possível "na mão" simulando juros, fazendo as deduções semestre a semestre e somando ao final, mas você não consegue simular as taxas em um prazo longo, então sua conta vai estar necessariamente errada ao final. Eu tentaria ir pelo básico haha, você não vai descobrir "dinheiro na mesa" na Renda Fixa de forma tão fácil assim, perder tempo procurando uma formula mágica para render acima de todos, te tira do seu verdadeiro foco que é o seu trabalho para intensificar os aportes. Espero ter ajudado, Raul :)
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...