Jump to content

Capital aplicado com o cônjuge


Recommended Posts

Oi pessoal, tudo bem?
Gostaria de tirar uma dúvida:
Hoje faço meus investimentos somente na conta em meu nome, eu sou casado e todo o capital aplicado é conjunto com a minha esposa. Seria interessante ela ter uma conta para ela também? Minha dúvida seria devido aos problemas que podem ocorrer durante a vida, ex: falecimento, ou até mesmo uma eventual separação e t ambém temos um filho (futuro herdeiro kkkkk). Pelo que entendi a Lei no Brasil não permite abrir contas conjuntas nas corretoras. O que vocês sugerem ou até mesmo o que vocês fazem neste caso? Alguém poderia me ajudar? E se esse já for o tema de alguma aula nos módulos futuros, desculpe a pressa kkkkk.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Seria legal ela ter a conta dela, eu tenho incentivado meu marido a ter a dele e iniciar a investir aos poucos, com calma e sabedoria. Referente a separação ou falecimento, se for comunhão de bens, já vai ser dela de qualquer jeito, então nem adianta esquentar a cabeça, a não ser que você vá mudar pra separação de bens (como o Raul falou na live).
Link para compartilhar
Share on other sites

Seria legal ela ter a conta dela, eu tenho incentivado meu marido a ter a dele e iniciar a investir aos poucos, com calma e sabedoria. Referente a separação ou falecimento, se for comunhão de bens, já vai ser dela de qualquer jeito, então nem adianta esquentar a cabeça, a não ser que você vá mudar pra separação de bens (como o Raul falou na live).
Link para compartilhar
Share on other sites

Estou em busca dessa solução também. Além dos problemas que vc mencionou (separação, herança e all) existe ainda a questão tributária. Quando os valores em carteira são pequenos, não tem problema, mas quando se tornam grandes, vai impactar no seu patrimônio declarado. Por enquanto ainda estamos usando a solução contas separadas.
Link para compartilhar
Share on other sites

Então Amanda, não tinha nem pensado nesta parte do efeito bola de neve dos juros composto, agora fiquei na dúvida também kkkkkk, em relação ao orçamento e planejamento financeiro sempre fizemos tudo junto, nunca teve o meu salário e o salário da minha esposa, sempre foi tudo junto, nos somos bem tranquilo em relação a isso, ainda bem kkkkkk.
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite Marcos, Legal um casal com maturidade para crescer juntos. Tanto você quanto ela possuem direitos iguais, como você declarou são bem tranquilos e parceiros. Se seus investimentos fossem feitos através de um banco você poderia abrir uma conta corrente conjunta e ela ser a segunda titular. Te dou a sugestão de pesquisar essa opção.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...
×
×
  • Criar novo...