Bruno Serrate Teixeira Jeronimo Postado 13 horas atrás Postado 13 horas atrás Fala, galerinha. Tranquilo? Eu trabalho com desenvolvimento e acompanho bastante esse mundo de IA de perto. Para quem é da área, acaba sendo relativamente comum testar modelo novo, experimentar ferramentas, acompanhar atualizações e pensar em como usar isso no dia a dia, mas uma curiosidade que eu tenho há um tempo é: e quem não trabalha com tecnologia? Lembro de um estudo/levantamento que me chamou bastante atenção justamente por mostrar o tamanho do abismo entre quem está imerso nesse mundo e o restante da população. A impressão que ficou para mim é que a gente, dentro da nossa bolha, acaba superestimando muito o quanto a IA já faz parte da rotina das pessoas. Aí fiquei curioso: Pessoal da engenharia, contabilidade, restaurantes, estética, advocacia, educação e outros tantos setores: como vocês estão usando IA no trabalho de vocês? Vocês usam no dia a dia? Em quais situações? A IA realmente resolveu algum problema ou economizou tempo? Ou vocês ainda não encontraram uma utilidade que faça diferença de verdade? Quero muito entender como isso está acontecendo fora da nossa bolha de tecnologia. Se puderem contar experiências reais, seria bem legal. Espero que tenho criado o post no lugar certo também kkkkk 1
Eddy Paulini Postado 12 horas atrás Postado 12 horas atrás 18 minutes ago, Bruno Serrate Teixeira Jeronimo disse: Fala, galerinha. Tranquilo? Eu trabalho com desenvolvimento e acompanho bastante esse mundo de IA de perto. Para quem é da área, acaba sendo relativamente comum testar modelo novo, experimentar ferramentas, acompanhar atualizações e pensar em como usar isso no dia a dia, mas uma curiosidade que eu tenho há um tempo é: e quem não trabalha com tecnologia? Lembro de um estudo/levantamento que me chamou bastante atenção justamente por mostrar o tamanho do abismo entre quem está imerso nesse mundo e o restante da população. A impressão que ficou para mim é que a gente, dentro da nossa bolha, acaba superestimando muito o quanto a IA já faz parte da rotina das pessoas. Aí fiquei curioso: Pessoal da engenharia, contabilidade, restaurantes, estética, advocacia, educação e outros tantos setores: como vocês estão usando IA no trabalho de vocês? Vocês usam no dia a dia? Em quais situações? A IA realmente resolveu algum problema ou economizou tempo? Ou vocês ainda não encontraram uma utilidade que faça diferença de verdade? Quero muito entender como isso está acontecendo fora da nossa bolha de tecnologia. Se puderem contar experiências reais, seria bem legal. Espero que tenho criado o post no lugar certo também kkkkk Fala, @Bruno Serrate Teixeira Jeronimo ! Tudo bom? Acho que é difícil quem não usa IA hoje em dia para algo, né huahuauha Eu mesmo uso bastante. O foco é em especial simplificar algumas tarefas e análises. Isso me economiza tempo o que me permite direcionar mais qualidade posteriormente. Um exemplo aqui mais voltado a Comunidade e investimentos: análises de carteiras ou mesmo de ativos. Usar uma Ia para essa otimizada de tempo, Mas eu construí essa metodologia muito tempo depois. O objetivo da IA aqui é como comentei, otimizar tempo. Só que para isso, eu preciso ter um conhecimento prévio para saber que a IA está me ajudando, está trazendo informação coesa para que eu possa avaliar e dar a minha cara posteriormente. Em outras palavras, IA é facilitador, é ferramenta. Falando agora para com meu negócio próprio aparte aqui da moderação (tenho uma confeitaria sob encomenda), eu uso na análise de números e principalmente quando preciso de uma "segunda opinião" vamos assim dizer para tomada de decisões. Sou um pouco metódico e analítico e já tenho uma tendência a olhar uma situação por diferentes pontos de vista. Mas gosto de complicar um pouco e tentar usar IA para me ajudar a ver outras possibilidades para eu analisar, pois sei que querendo ou não, ora ou outra estarei enviesado em algum ponto e posso deixar algo passar. Por isso o auxílio de uma IA para tentar expandir um pouco os horizontes, para mim é bem útil.
Recommended Posts