Jump to content
  • 0

AERI 3 posso considerar como setor de energia... vale a pena investir neste papel...


Antonio Pietra

Pergunta

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
4 horas atrás, Antonio Pietra disse:

Estou montando minha carteira de acoes e AERI 3 me chamou atenção

cotação 1.41 P/VP 1.15 DY 1.47% P/L -30,72 P/ATIVO 0.31

o que vcs acham...obrigado

Você só viu esses indicadores? Eu dei uma olhada rápida aqui e eles estão com prejuízo 2 anos seguidos, estão alavancados em 2,8x, como estão operando negativo os juros vão subir de forma rápida. Os estoques estão cheios mas a produção não alcançou a maturidade esperada devido a mudanças nos pedidos.

Eu não analisei quase nada, mas não me parece uma boa empresa pra investir. Só perguntando pra saber se analisou a empresa além desses indicadores, na análise eu faço um filtro por indicadores e as empresas que passaram nos filtros eu começo a estudar uma a uma, pra ver se faz sentido o investimento.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Levy Anesi Py Júnior disse:

Você só viu esses indicadores? Eu dei uma olhada rápida aqui e eles estão com prejuízo 2 anos seguidos, estão alavancados em 2,8x, como estão operando negativo os juros vão subir de forma rápida. Os estoques estão cheios mas a produção não alcançou a maturidade esperada devido a mudanças nos pedidos.

Eu não analisei quase nada, mas não me parece uma boa empresa pra investir. Só perguntando pra saber se analisou a empresa além desses indicadores, na análise eu faço um filtro por indicadores e as empresas que passaram nos filtros eu começo a estudar uma a uma, pra ver se faz sentido o investimento.

Complementando a resposta do Levy: o Free Cas Flow por ação está em -0,15 (no negativo pode indicar queima de caixa e, portanto, um risco para o investidor). Free Cash Flow Yield por cotação está em -10,81% (igualmente um risco ao investidor. Payout: 0% DPA (não pagou dividendos). Por falar em dividendos, essa empresa não tem histórico de pagamento de dividendos e conta com um dividendo por ação projetivo para 2023 de R$ 0,04. 

Na minha opinião, somando ao que disse o Levy: eu não investiria!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...