Douglas Aviz Postado 12 horas atrás Postado 12 horas atrás Bom dia novamente, minha esposa tem 25 anos e é engenheira de produção-> clínica/segurança do trabalho (2 pós) em vitória, mas ela não ganha condizente com a profissão dela e se estressa demais, além de trabalhar quase 12 horas por dia e ter que responder msg em casa. Queria saber o que eu posso fazer pra ajudar ela a encontrar um emprego que ou ganhe mais ou trabalhe menos por um salario justo. Atualmente ela ganha um total de uns 7 mil bruto como gerente, e não acha emprego melhor no linked in. Sou médico então se tem uma coisa que eu não sei fazer é ganhar dinheiro nem arrumar emprego.
Bolívar Luiz Postado 2 horas atrás Postado 2 horas atrás 9 horas atrás, Douglas Aviz disse: Bom dia novamente, minha esposa tem 25 anos e é engenheira de produção-> clínica/segurança do trabalho (2 pós) em vitória, mas ela não ganha condizente com a profissão dela e se estressa demais, além de trabalhar quase 12 horas por dia e ter que responder msg em casa. Queria saber o que eu posso fazer pra ajudar ela a encontrar um emprego que ou ganhe mais ou trabalhe menos por um salario justo. Atualmente ela ganha um total de uns 7 mil bruto como gerente, e não acha emprego melhor no linked in. Sou médico então se tem uma coisa que eu não sei fazer é ganhar dinheiro nem arrumar emprego. Boa noite, @Douglas Aviz. O primeiro passo é olhar para o valor da hora trabalhada. Ganhar R$7mil bruto para trabalhar 12 horas por dia, além do tempo em casa, deixa a hora dela muito desvalorizada pelo estresse que passa. Com 25 anos, duas pós e cargo de gerente, o problema não é capacidade, mas estratégia. Depender só de panfletar currículo no LinkedIn vai atrair pouca vaga boa. Tente orientar ela para mapear empresas da região ou vagas remotas com o perfil dela e abordar diretores diretamente, mostrando resultados concretos que ela gerou (redução de custos ou processos otimizados) em vez de só listar tarefas. 1
Douglas Aviz Postado 1 hora atrás Author Postado 1 hora atrás 53 minutes ago, Bolívar Luiz disse: Boa noite, @Douglas Aviz. O primeiro passo é olhar para o valor da hora trabalhada. Ganhar R$7mil bruto para trabalhar 12 horas por dia, além do tempo em casa, deixa a hora dela muito desvalorizada pelo estresse que passa. Com 25 anos, duas pós e cargo de gerente, o problema não é capacidade, mas estratégia. Depender só de panfletar currículo no LinkedIn vai atrair pouca vaga boa. Tente orientar ela para mapear empresas da região ou vagas remotas com o perfil dela e abordar diretores diretamente, mostrando resultados concretos que ela gerou (redução de custos ou processos otimizados) em vez de só listar tarefas. Boa noite, obrigado por responder, vou procurar empresas por perto pra fazermos o mapeamento. Temos como mostrar bons resultados e recomendações. não tenho costume de fazer isso, então não sei como evitar furada, mas no minimo a gente aprende.
Mikhail Koslowski Postado 47 minutos atrás Postado 47 minutos atrás 11 horas atrás, Douglas Aviz disse: Queria saber o que eu posso fazer pra ajudar ela a encontrar um emprego que ou ganhe mais ou trabalhe menos por um salario justo. Ela precisa dominar inglês e excel em níveis avançados. eu não sei a área de eng de produção especificamente, mas sei que ainda nos dias de hoje multinacionais contratam com bons salários e cargas horárias justas para funções diversas, muitas vezes para lidar com processos internos e etc que eles mesmo criam internamente para lidar com a complexidade das suas operações. é muito comum contratarem em qualquer área da engenharia desde que a pessoa seja desenrolada. e aí é onde entra o excel e o inglês. vão me crucifucar por isso, mas é a realidade do mundo corporativo. 1
Recommended Posts