Gabriel Barbosa De Oliveira#4840 Postado 1 de Agosto Postado 1 de Agosto Olá, um pouco de contexto antes das dúvidas: Tenho 26 anos e minha experiência é 1 ano e meio de estágio em uma consultoria; 1 ano de estágio + 6 meses (até o momento) de júnior CLT em uma grande empresa brasileira de tecnologia. Não tenho um currículo impressionante (início de carreira), mas recebo um salário bom para os padrões brasileiros. Porém, vejo alguns colegas com a mesma experiência, ou até menos, recebendo o dobro ou mais aqui no Brasil mesmo, em empresas específicas (ex: Brex, Quinto Andar, Google), ou trabalhando para fora. Diante dessa discrepância de salários, sinto que estou perdendo dinheiro (disperdiçando meu trabalho) trabalhando aqui, principalmente quando comparo meu salário com o de pessoas com 8 ou 10 anos de experiência a mais que eu na mesma empresa, mas que recebem apenas o dobro ou menos. Dessa forma, parece que trabalhar para fora é a única forma de realmente fazer valer o meu trabalho, visto que um cargo de júnior já pagaria o mesmo que um sênior recebe aqui. Minhas dúvidas: Não faço ideia de qual seja o caminho para conquistar uma oportunidade internacional. Então, gostaria de saber se alguém que conquistou uma vaga e sabe o caminho das pedras teria alguma dica de onde procurar informação, ou poderia compartilhar os passos iniciais para eu conseguir sair do 0. Algumas outras coisas que me questiono: - A minha pouca experiência torna uma vaga internacional inviável? Preciso esperar mais? - Vale mais a pena (ou seria mais fácil) mirar em uma vaga mais disputada (big tech ou uma Brex da vida, como mencionei antes) no Brasil mesmo, em vez de tentar uma vaga internacional? Já agradeço de antemão por qualquer ajuda, valeu!
Rafael Diegoli Postado 4 de Agosto Postado 4 de Agosto Boa noite! Cara também estou tentando conseguir um trampo pra gringa, posso dizer que não está tão fácil quanto achei que seria... Tenho cerca de 10 anos de carreira em TI, trabalho numa multinacional com times estrangeiros já há quase 7 anos. Atualmente sou Analista Pleno (mas atuo como Sênior kkkkrying). Tentei diversos processos e entrevistas, mas nunca cheguei a assinar um contrato. Não quero te desanimar, mas creio que com pouca experiência é bem mais difícil arranjar um bom trampo fora. O nível de inglês também é fator crucial. Minha dica pra vc seria continua evoluindo na área, vai praticando inglês como conseguir. Talvez caso seja viável vc consiga achar alguma vaga de "internship for new grads" (depende do nível de experiência e escolaridade).
Yan Ramos Jovita Postado 4 de Agosto Postado 4 de Agosto Cara, não tem uma resposta universal pra tudo, eu sugiro bater um papo com essas pessoas que vc conhece que estão mais proximas de vc e entenderam como elas, com uma xp similar a sua conseguiram e tentar algo parecido. Quote A minha pouca experiência torna uma vaga internacional inviável? Preciso esperar mais? Sim, eu nunca vi ninguem com contrato no US mesmo com menos de 3 anos de xp em empresa boa no BR. oq acontece é que tem gente que é terceirizado pra fora, trabalha pra gringa mas ganha igual BR... Quote Vale mais a pena (ou seria mais fácil) mirar em uma vaga mais disputada (big tech ou uma Brex da vida, como mencionei antes) no Brasil mesmo, em vez de tentar uma vaga internacional? Sim. Não necessariamente big tech, mas grandes bancos também é muito bom, tem muito ex-xp, ex-btg trabalhando pra gringa pq os desafios lá são bem grandes e envolve mta responsabilidade, e o ambiente é dificil, por isso quem se da bem em banco (foi meu caso) costuma se dar bem pra gringa Depois o que vai importar mais é oq vc entregou de resultado e a diferença que vc fez no seu time, não necessariamente onde vc trabalhou, porém essas empresas grandes te dão oportunidade de ter desafios maiores e quando vc supera eles, facilita na busca de novos desafios pro exterior.
Mikhail Koslowski Postado 4 de Agosto Postado 4 de Agosto On 01/08/2026 at 17:22, Gabriel Barbosa De Oliveira#4840 disse: A minha pouca experiência torna uma vaga internacional inviável? Preciso esperar mais? Inviável não. mas mais difícil certamente. em vez de esperar, por que não estudar e ir tentando os processos? On 01/08/2026 at 17:22, Gabriel Barbosa De Oliveira#4840 disse: Vale mais a pena (ou seria mais fácil) mirar em uma vaga mais disputada (big tech ou uma Brex da vida, como mencionei antes) no Brasil mesmo, em vez de tentar uma vaga internacional? Por que um ou outro? o nível de exigência de ambos é bem similar: experiência + inglês. a diferença é que algumas empresas grandes tem vagas de entrada pra quem tem pouca ou nenhuma xp. mas não vejo razão para tentar um ou outro, tenta os 2 e vai no que der certo.
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
You need to be a member in order to leave a comment
Crie sua conta
Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.
Matricule-se na AUVPSign in
Already have an account? Sign in here.
Login