Jump to content

Recommended Posts

Postado

Fala, pessoal! Beleza?

Gostaria de trocar uma ideia com a turma mais experiente da comunidade para pedir alguns conselhos de carreira. Tenho 24 anos, moro em São Paulo, estou no 6º semestre de Engenharia de Produção e atuo há dois anos em uma MGA no ramo de seguros. Tive um crescimento bacana por lá: entrei como estagiário, fui efetivado em 8 meses e promovido a assistente um ano depois. Hoje tenho uma renda total de R$ 6.000,00 (salário + benefícios) e, na prática, já assumo a rotina técnica de um subscritor de riscos.

Gosto bastante do setor de seguros e venho desenvolvendo um interesse crescente por economia e mercado financeiro. Após assistir aos vídeos do Raul sobre ascensão profissional, fiquei refletindo bastante sobre os meus próximos passos para aumentar meu passe e acelerar minha renda.

Diante disso, queria ouvir a experiência de vocês sobre dois pontos principais. O primeiro é sobre a atratividade do setor de seguros em comparação ao mercado bancário: para quem atua na parte técnica de riscos, vale a pena fincar raízes e buscar posições sênior ou de gestão em seguradoras e resseguradoras, ou a migração para o setor bancário/financeiro costuma trazer um aumento salarial consideravelmente maior no médio prazo? O segundo ponto é sobre networking: percebo que o ramo de seguros é extremamente movido a relacionamentos, então gostaria de saber quais estratégias ou abordagens vocês sugerem para construir uma rede sólida e estratégica de contatos no setor sem parecer forçado.

Agradeço demais a quem puder compartilhar visões e experiências para me ajudar a clarear esses caminhos!

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Postado

Fala Gabriel!
Tudo bem?

Só pra entender melhor seu cenário. Como você se sente trabalhando como o que está trabalhando hoje? Como você lida com pressão de bater metas? Como isso afeta você emocionalmente e seu critério? Como você se sente no ambiente de trabalho atual? E se você crescer mais onde está atualmente, isso exigiria o que de você, além de lhe remunerar melhor?

Postado

Tudo ótimo e com você?

Cara, de todas as experiências que já tive, seguros foi a que mais gostei. Conciliar a rotina puxada com metas e faculdade cansa, mas encaro como parte natural de construir bagagem enquanto ainda tô me formando. Na prática, sinto que lido bem com a pressão do dia a dia sem deixar isso pesar na faculdade.

Pra dar o próximo salto onde estou, acho que falta mais vivência de mercado e malícia técnica pra encarar contas mais complexas e identificar tentativas de fraude que tentam passar pra gente, além de assumir o protagonismo pelas decisões. Hoje quem responde pelo resultado quando algo foge do esperado não sou eu, entendo que crescer significa abraçar isso e prestar contas pela carteira.

Sobre o ambiente, me sinto à vontade no dia a dia, mas alguns fatores internos me fazem considerar trocar de empresa, não necessariamente de área. A dúvida sobre o setor bancário é mais uma provocação mesmo: entender se o teto salarial e a velocidade de ascensão por lá compensariam trocar um mercado onde já tenho tração e gosto do que faço por um cenário totalmente novo. Desde que iniciei a faculdade este foi meu único emprego, não quero passar a carroça na frente dos burros, entendo que algumas coisas vêm com tempo.

• Criar novo...