Filipe Rufino De Melo Postado ontem às 00:58 Postado ontem às 00:58 Boa noite! Comecei a estudar o mercado financeiro recentemente. Tirei a CPA há pouco tempo e agora gostaria de me aprofundar mais, mas sem ficar em algo muito generalista. Existe algum nicho mais específico que vocês acham que vale a pena perder alguns cabelos estudando? 😅 Algo que ainda esteja começando a ganhar espaço, que talvez não esteja recebendo tanta atenção da galera, mas que tenha potencial e seja interessante para construir conhecimento no longo prazo? Pesquisei um pouco e encontrei bastante coisa sobre ESG e finanças descentralizadas (DeFi), além de alguns outros nichos que acabam exigindo uma combinação com outras formações ou conhecimentos. Tenho experiência com tecnologia, principalmente com SQL, e também já tive algum contato com IA, inclusive desenvolvendo alguns projetos no meu trabalho atual. Por isso, pensei que talvez exista alguma área que faça uma ponte entre tecnologia e mercado financeiro e que valha a pena explorar. Mas não necessariamente precisa ser algo que una tecnologia e investimentos. Estou gostando bastante de estudar o mercado financeiro em si e estou totalmente aberto a explorar uma área que não tenha relação direta com tecnologia, caso seja um nicho interessante e com potencial. Enfim, gostaria muito de ouvir algumas recomendações de vocês. Estou disposto a entrar de cabeça nos estudos de algo mais específico e realmente me aprofundar. Quero um direcionamento nesse sentido, estou procurando um desafio XD
Bolívar Luiz Postado 23 horas atrás Postado 23 horas atrás 22 horas atrás, Filipe Rufino De Melo disse: Boa noite! Comecei a estudar o mercado financeiro recentemente. Tirei a CPA há pouco tempo e agora gostaria de me aprofundar mais, mas sem ficar em algo muito generalista. Existe algum nicho mais específico que vocês acham que vale a pena perder alguns cabelos estudando? 😅 Algo que ainda esteja começando a ganhar espaço, que talvez não esteja recebendo tanta atenção da galera, mas que tenha potencial e seja interessante para construir conhecimento no longo prazo? Pesquisei um pouco e encontrei bastante coisa sobre ESG e finanças descentralizadas (DeFi), além de alguns outros nichos que acabam exigindo uma combinação com outras formações ou conhecimentos. Tenho experiência com tecnologia, principalmente com SQL, e também já tive algum contato com IA, inclusive desenvolvendo alguns projetos no meu trabalho atual. Por isso, pensei que talvez exista alguma área que faça uma ponte entre tecnologia e mercado financeiro e que valha a pena explorar. Mas não necessariamente precisa ser algo que una tecnologia e investimentos. Estou gostando bastante de estudar o mercado financeiro em si e estou totalmente aberto a explorar uma área que não tenha relação direta com tecnologia, caso seja um nicho interessante e com potencial. Enfim, gostaria muito de ouvir algumas recomendações de vocês. Estou disposto a entrar de cabeça nos estudos de algo mais específico e realmente me aprofundar. Quero um direcionamento nesse sentido, estou procurando um desafio XD @Filipe Rufino De Melo ESG, DeFi e a fusão de tecnologia com finanças realmente são as grandes novidades do mercado e estão ganhando espaço. Como você já domina SQL e tem bagagem em inteligência artificial, já pesquisou sobre análise quantitativa? Abraços.
Recommended Posts