Matheus Matos Rocha Lopes Postado ontem às 15:21 Postado ontem às 15:21 Bom dia a todos! Sou contador, também atuo como servidor público, e atualmente atendo por volta de 5 a 6 clientes particulares (todos vindos por indicação), prestando serviços de contabilidade, emissão de notas fiscais e rotinas em geral. Gostaria de trocar uma ideia com vocês: como vocês acham que eu poderia prospectar mais clientes para essa minha carteira por fora? Além disso, tenho uma dúvida específica: vale a pena investir em artes para o Instagram? Sou um pouco tímido para colocar a cara e aparecer criando conteúdo em vídeo, então fico na dúvida se apenas perfis com posts visuais e institucionais ainda dão algum resultado. Qualquer dica, estratégia ou relato de experiência é muito bem-vindo. 1
Thainá Espínola Gomes Postado ontem às 17:15 Postado ontem às 17:15 Fala matheus, tudo certo? vou te dar minha perspectiva como designer tá?! É muito comum que as pessoas quando estão procuando algum serviço ou são indicadas a algum profissional procurem por meio de redes sociais ou site esse profissional ou empresa pra entender melhor o serviço ou até mesmo pegar o contato, então entenda suas redes sociais como um ponto de contato com o teus possiveis clientes, é basicamente uma vitrine. A produção de conteúdo funciona, mas não precisa investir numa carreia de criador de conteúdo pra ter retorno, o mais importante é vc fornecer nesses canais informações relevantes sobre o teu serviço e disponibilizar formas das pessoas entratem em contato. É construir essa credibilidade pela imagem que vc passa. É que nem usar uma roupa arrumada pra ir numa entrevista de emprego, a sua aparência digital importa tanto quanto a física pra quem ainda não te conhece, a famosa primeira impressão. Dito isso, a presença digital vai apenas ajudar na sua prospecção de novos clientes, vai precisar também fazer uma prospecção ativa, vale a pena estudar algumas tecnicas devendas pra isso. Por fim, como conselho profissional: investe nem que seja um pouco na tua imagem digital, com um perfil que fale de forma bonita e organizada sobre o teu serviço, se precisar de ajuda contrata um designer que ja vai ajudar como material de apoio pra a parte mais ativa. 1
Marcelo Giovanni Oliveira Postado ontem às 20:19 Postado ontem às 20:19 4 horas atrás, Matheus Matos Rocha Lopes disse: Bom dia a todos! Sou contador, também atuo como servidor público, e atualmente atendo por volta de 5 a 6 clientes particulares (todos vindos por indicação), prestando serviços de contabilidade, emissão de notas fiscais e rotinas em geral. Gostaria de trocar uma ideia com vocês: como vocês acham que eu poderia prospectar mais clientes para essa minha carteira por fora? Além disso, tenho uma dúvida específica: vale a pena investir em artes para o Instagram? Sou um pouco tímido para colocar a cara e aparecer criando conteúdo em vídeo, então fico na dúvida se apenas perfis com posts visuais e institucionais ainda dão algum resultado. Qualquer dica, estratégia ou relato de experiência é muito bem-vindo. Você já usa algum sistema automatizado? O que tem gerada muita atenção são as contabilidades online para MEI e Empresas do Simples que tem pouco volume mensal, onde o cliente paga uma taxa fixa mensal e recebe apenas os impostos, qualquer outro serviço é cobrado extra. 1
Guilherme Alvim Leal Santos Postado 3 horas atrás Postado 3 horas atrás Tenho a mesma dúvida... Sou advogado da área imobiliária, que tenho uma vivência muito boa no mercado (trabalho como corpo jurídico de um grande empresário no DF que tem um conglomerado de empresas). Ele tem muita confiança no meu trabalho e me remunera bem. Contudo, estou na fase de "correr o máximo agora" para desacelerar no futuro. Estou em conjunto com minha esposa começando a empreender no mercado imobiliário, mas quero alcançar clientes para prestar meus serviços jurídicos. É tudo correlacionado e conseguiria fazer tudo. Não posso aparecer por uma questão de ética aqui, mas eu tendo o cuidado de não atuar em processos correlacionados ao meu trabalho, não vejo problema, até mesmo porque tenho uma "parceria" com minha cunhada. Ela assinaria e eu faria toda a parte intelectual. Mas como prospectar para achar clientes? Modéstia a parte, eu sou um bom advogado, e vejo péssimos advogados (que atuo contra aqui na empresa) defendendo clientes excelentes. Como fazer? Qual o segredo deles? Esse "por fora" (renda extra) seria essencial no meu planejamento de longo prazo e quero pegar ações pontuais. Acho que posso agregar muito, mas como "mostrar que sou bom no que faço" sem aparecer?
Isabelle De Miranda Mello Postado 6 minutos atrás Postado 6 minutos atrás On 11/08/2026 at 12:21, Matheus Matos Rocha Lopes disse: Bom dia a todos! Sou contador, também atuo como servidor público, e atualmente atendo por volta de 5 a 6 clientes particulares (todos vindos por indicação), prestando serviços de contabilidade, emissão de notas fiscais e rotinas em geral. Gostaria de trocar uma ideia com vocês: como vocês acham que eu poderia prospectar mais clientes para essa minha carteira por fora? Além disso, tenho uma dúvida específica: vale a pena investir em artes para o Instagram? Sou um pouco tímido para colocar a cara e aparecer criando conteúdo em vídeo, então fico na dúvida se apenas perfis com posts visuais e institucionais ainda dão algum resultado. Qualquer dica, estratégia ou relato de experiência é muito bem-vindo. sou formada em marketin e trabalho com internet tem 5 anos, uma dica q te daria seria - poste todo dia um video no tiktok com temas polemicos e no final do video faça uma chamada do tipo - se voce precisa de ajuda, quer evitar uma multa x por nao saber y, meu whatsapp está na bio- o algoritmo do tiktok é incrivel e voce nao precisa investir em ads, recomendo q assista videos de criaçao de ocnteudo no tikok pra q seus videos tenham uma boa estrutura do tipo -gancho, corpo do video- chamada pra ação. não tem erro, pesquise sobre esse formato. veja videos de contadores que estão viralizados e tente fazer parecido, da certo. mais uma coisal, iluminação, boa camera, cenario profissional (como livros no fundo e tal, roupas serias) e um bom audio
Recommended Posts