Vinicius F Postado 23 horas atrás Postado 23 horas atrás Fala pessoal, beleza! Estou hospedado em um quarto de hotel, e desde o dia que cheguei fiquei curioso no hotel, pelo fato de ser bem localizado, novo e por eu ter alugado pelo Airbnb. Inicialmente pensei que fosse algum sistema de cotização, e já havia ficado interessado em perguntar. Passou se os dias e hoje encontrei o dono, começamos a conversar e perguntei sobre o fato de eu ter alugado pelo Airbnb e como funcionava. Ele comentou que o prédio era novo, e que o perfil do Airbnb era da própria esposa(E tem sentido pelo fato do perfil no Airbnb ser recente). E chegou no momento que ele me explicou que tinha interesse em vender no maximo 5 unidades, me parece que o hotel deve ter pelo menos umas 25 unidades. Perguntei o valor e fiquei relativamente tentado em comprar, expliquei que não tenho o dinheiro a vista, mas ele comentou na possibilidade de fazer negócios, principalmente por eu prestar serviços de tecnologia e ele ter interesse em contratar serviços. A questão é, até que ponto é vantajoso ter um quarto de hotel? Pontos que avaliei - Penso que o ponto principal é eu nao ter o capital e eu ter que me endividar provavelmente para adquirir(Possivelmente as diárias pague essa divida) - Meu patrimônio não teria liquidez - Não precisaria me preocupar muito em administrar Achei um valor alto, mas pela região se explica, por ser em uma capital e perto dos principais pontos turísticos. 1
Lucas Araújo Borges Postado 23 horas atrás Postado 23 horas atrás Isso está parecendo as propostas de multipropriedade (famosas em Caldas novas, Gramado...). Eu não acho que compensa. Mesmo que tenha o capital. Eu estive em Gramado e a ideia era comprar duas semanas de um quarto (caso diferente do seu). O custo é absurdo. Eles vende por 10x do valores que investem. A segunda coisa é que irá contar com um aluguel que nem sabe se realmente irá ser alugado. Futuramente terá manutenção, ficará distante da administração, porém, aposto que terá custos com o "condomínio" independente de ser alugado ou não. Basicamente, o proprietário irá tirar todos os custos de construção e jogar em alguns quartos. Analise se não é este o caso.
Bolívar Luiz Postado 2 horas atrás Postado 2 horas atrás 21 horas atrás, Vinicius F disse: Fala pessoal, beleza! Estou hospedado em um quarto de hotel, e desde o dia que cheguei fiquei curioso no hotel, pelo fato de ser bem localizado, novo e por eu ter alugado pelo Airbnb. Inicialmente pensei que fosse algum sistema de cotização, e já havia ficado interessado em perguntar. Passou se os dias e hoje encontrei o dono, começamos a conversar e perguntei sobre o fato de eu ter alugado pelo Airbnb e como funcionava. Ele comentou que o prédio era novo, e que o perfil do Airbnb era da própria esposa(E tem sentido pelo fato do perfil no Airbnb ser recente). E chegou no momento que ele me explicou que tinha interesse em vender no maximo 5 unidades, me parece que o hotel deve ter pelo menos umas 25 unidades. Perguntei o valor e fiquei relativamente tentado em comprar, expliquei que não tenho o dinheiro a vista, mas ele comentou na possibilidade de fazer negócios, principalmente por eu prestar serviços de tecnologia e ele ter interesse em contratar serviços. A questão é, até que ponto é vantajoso ter um quarto de hotel? Pontos que avaliei - Penso que o ponto principal é eu nao ter o capital e eu ter que me endividar provavelmente para adquirir(Possivelmente as diárias pague essa divida) - Meu patrimônio não teria liquidez - Não precisaria me preocupar muito em administrar Achei um valor alto, mas pela região se explica, por ser em uma capital e perto dos principais pontos turísticos. @Vinicius F concordo com o @Lucas Araújo Borges. Dá uma olhada:
Recommended Posts