Evelyn Santos Postado 14 de Dezembro de 2020 Compartilhar Postado 14 de Dezembro de 2020 No livro Investidor Inteligente, de Benjamin Graham, tem algo que se aplica neste atual momento para muitos que não buscam conhecimento: "As ações se tornaram inteiramente separadas das companhias que as haviam emitido, abstrações puras, apenas sinais eletrônicos passando pela tela de uma TV ou de um computador. Se os sinais eletrônicos estivessem subindo, nada mais importava". Compartilhe com a gente algum trecho que chama sua atenção em alguma obra. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Guilherme Cavalcanti Postado 15 de Dezembro de 2020 Compartilhar Postado 15 de Dezembro de 2020 Bela contextualização, Evy. Essa colocação de Grahan é atemporal, uma vez que essa visão se mostrou recorrente, inclusive, nos dias de hoje. Entretanto, comprar ações de uma sociedade empresária é muito mais do que comprar papéis. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Carlos Marcos Gasparette de Oliveira Postado 16 de Dezembro de 2020 Compartilhar Postado 16 de Dezembro de 2020 Estou no começo, mas gostei da ideia de separar Investidor e Especulador. Foi simples, claro, preciso, muito legal. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Raul Postado 16 de Dezembro de 2020 Time AUVP (Admin) Compartilhar Postado 16 de Dezembro de 2020 Caramba Evy, que sacada perfeita, essa frase é fascinante, eu li várias vezes e nunca me atentei para isso, apesar de VIVER dizendo isso haha! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
jefferson maciel Postado 16 de Dezembro de 2020 Compartilhar Postado 16 de Dezembro de 2020 Costumo ter uma visão simplista das coisas, e isso costuma me bastar. Faz tempo, e hoje com muito mais alcance, que o discurso, a narrativa, o argumento de venda, tem mais valor que o conteúdo, a essência. Eike Batista provou isso num nível surreal. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 26 de Dezembro de 2020 Author Compartilhar Postado 26 de Dezembro de 2020 Jefferson, meu primeiro contato com as empresas do Eike foram com a informação de que o negócio dele era uma fantasia, pois não se sustentava. Isso lá atrás.. eu nem tinha ideia sobre nada da bolsa de valores. Talvez se eu tivesse conversado com um entusiasta do Eike.. a primeira coisa que eu teria feito era investir na empresa dele. hahah Infelizmente a falta de conhecimento atrelada a uma "boa oportunidade" faz com o que povo siga como no texto que extraí. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Victor De Haidar e Bertozzo Postado 3 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 3 de Fevereiro de 2021 Essa situação é um tanto quanto preocupante inclusive.... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts