Jump to content

Adiando as recompensas (ônus e Bônus)


Recommended Posts

Galera pra vocês deu certo a dica de adiar a recompensa da Live #2? Eu tenho feito com pequenas coisas do dia a dia e curti muito o resultado! Já to procastinando bem menos em qualquer tarefa.

Ontem fiz uma lista de tudo que eu queria fazer para considerar que o dia foi produtivo. Então não era só um objetivo, somente se eu fizesse tudo poderia ganhar a recompensa: Um jantar bacana no restaurante. Deu muito certo e pude comer uma boa carne com um malbec argentino :D.


Alguém mais testou? Tá dando certo? Que tipo de recompensa vocês escolhem?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Coloquei 3 tarefas diárias durante esses 7 dias do desafio. Relacionadas a atividades físicas, organização da casa e leitura de livros (estava com livros de finanças e investimentos comprados há várias semanas e ainda não tinha começado a ler). Estou conseguindo cumprir até agora, interessante que estou lendo até mais do que o estipulado na maioria dos dias, porque peguei interesse pela coisa.
Quanto à recompensa, defini que vou ter um dia de "folga" ao fim do desafio pra maratonar minhas séries na netflix. Normalmente eu já vinha fazendo isso alguns dias, mas dessa vez quero fazer por merecer, sem peso na consciência.
Está sendo uma boa estratégia, provavelmente vou renovar o desafio quando terminar, e continuo nessa luta pra vencer a procrastinação.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Time AUVP (Admin)
Que incrível os relatos, amei ouvir todos, para quem NÃO conseguiu executar, diminua o prazo da recompensa, algumas pessoas não conseguem fazer de 1 semana, precisam reduzir para 3 dias ou até mesmo 24 horas para a recompensa.
Quem não conseguiu utilizar a ténica, pode tentar desenvolver uma recompensa diária, se tem algum hábito que você AMA e que é um prazer diário, é só reduzir a recompensa e vai aumentando o tempo até ela gradativamente, algumas pessoas se "viciam" em estímulos e aí é mais difícil cortar esse cordão umbilical, mas não desistam, basta ler o relato dos outros colegas, olha a diferença que faz na vida!
Abs, Raul :)
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...
×
×
  • Criar novo...