William Redig Postado 9 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 9 de Fevereiro de 2023 Oi S@rdinhas, Nos dias atuais, a gente aporta em RV aproveitando ações baratas, FIIs com ótimos preços, mas quando vai ver, no final do dia, o valor total do patrimônio em RV cai... Se por um lado eu sei que tem enorme potencial para subir, por outro, é meio decepcionando ver que o totalzão não anda para frente e quando fica estável, já é bom. Bom, eu parei com essa história de ficar olhando o totalzão, em vez disso estou olhando: 1. Quantidades por ativo - só está crescendo; 2. Proventos recebidos (em R$) em 12 meses/12 - valor médio dos últimos 12 meses; está crescendo; 3. DY on cost de FIIs e Ações, a maioria absoluta está com índices bem interessantes. Não estou pensando em vender RV, pelo contrário, quero comprar mais e crescer o item 1, acima. A previsão de média dos proventos em 12 meses está crescente; pelo menos até julho vai só crescer pois só que estou recebendo de FIIs hoje já é mais que o que recebi de fevereiro a julho do ano passado; DY on cost dos FIIs já esteve melhor, e já esteve pior, está se recuperando. Além disso, tem um "amortecedor" na parada. Parte da minha carteira está em IVVB11, BDRs e Dólar ou Euro (reserva de viagem). O mais impressionante é que desde setembro/outubro passado, depois que eu fiz o meu mix por classe e estou perseguindo o alvo; não me deixo influenciar por notícias, especulações, lulices e outras besteiras. As melhores compras desde que me aventurei como investidor foram os cursos e treinamentos e horas de estudo. Conhecimento é poder!! Obrigado AUVP por ter me tirado das trevas!! Espero que isso sirva de incentivo às demais sardinhas do nosso previlegiado cardume. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 10 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 10 de Fevereiro de 2023 Como diz Luiz Barsi, Patrimônio só serve para o ego. Eu mesmo só importo com minha renda passiva! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts