Jump to content

O lado positivo da B3 nos tempos atuais


Recommended Posts

Oi S@rdinhas,

Nos dias atuais, a gente aporta em RV aproveitando ações baratas, FIIs com ótimos preços, mas quando vai ver, no final do dia, o valor total do patrimônio em RV cai...

Se por um lado eu sei que tem enorme potencial para subir, por outro, é meio decepcionando ver que o totalzão não anda para frente e quando fica estável, já é bom.

Bom, eu parei com essa história de ficar olhando o totalzão, em vez disso estou olhando:

1. Quantidades por ativo - só está crescendo;

2. Proventos recebidos (em R$) em 12 meses/12 - valor médio dos últimos 12 meses; está crescendo;

3. DY on cost de FIIs e Ações, a maioria absoluta está com índices bem interessantes.

Não estou pensando em vender RV, pelo contrário, quero comprar mais e crescer o item 1, acima.  A previsão de média dos proventos em 12 meses está crescente; pelo menos até julho vai só crescer pois só que estou recebendo de FIIs hoje já é mais que o que recebi de fevereiro a julho do ano passado;  DY on cost dos FIIs já esteve melhor, e já esteve pior, está se recuperando.

Além disso, tem um "amortecedor" na parada.  Parte da minha carteira está em IVVB11, BDRs e Dólar ou Euro (reserva de viagem).

O mais impressionante é que desde setembro/outubro passado, depois que eu fiz o meu mix por classe e estou perseguindo o alvo; não me deixo influenciar por notícias, especulações, lulices e outras besteiras.

As melhores compras desde que me aventurei como investidor foram os cursos e treinamentos e horas de estudo.

Conhecimento é poder!!  Obrigado AUVP por ter me tirado das trevas!!

Espero que isso sirva de incentivo às demais sardinhas do nosso previlegiado cardume.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...