Jump to content

Indicação de Texto


Recommended Posts

Quero compartilhar este texto com vocês pois acho ele um dos melhores da história da Filosofia.
O texto é super claro, preciso e é um baita tapa na cara pra gente se tornar responsável pela nossa vida, escolhas, sucessos e fracassos. De uma forte responsabilidade individual.
Como uma leitura pouco diferente, esse texto pode adicionar muito para nós.
Quando ler, comente o que achou.

" A preguiça e a covardia são as causas pelas quais uma parte tão grande dos homens, libertos há muito pela natureza de toda tutela alheia, comprazem- se em permanecer por toda sua vida menores"

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Prefiro professor de Filosofia, acho mais preciso. rs
Acho o texto super simples, o Kant tem fama de escrita difícil, mas neste ele é extremamente claro e preciso, considero um texto que você não tem noção alguma de Filosofia ou História da Filosofia para ler e entender.
Link para compartilhar
Share on other sites

Educação, moral, empatia, respeito, vida em sociedade, consciência, maturidade!!! Acredito que a educação é a base de tudo!!!!
Apenas a educação é capaz de promover a capacidade de discutir de forma construtiva qualquer assunto, se posicionar de forma correta e evitar que os outros decidam por nós. O desenvolvimento da inteligência amplia o olhar e a percepção e empodera o ser humano. Mas será que as pessoas querem isso? NÃO!!! Muita coisa mudou mas sinceramente a preguiça de buscar a mudança e o crescimento através do estudo, leitura e do raciocínio é ENORME. Acredito que nunca tivemos acesso a tanta informação e conteúdo, hoje tudo está ao alcance das mãos. Mas as pessoas não lêem, não processam, não pensam antes de falar, algumas vezes por que não tiveram acesso ao estudo, mas grande parte das vezes porque é mais fácil que outro pense por mim, que o outro resolva por mim e melhor pegar tudo pronto. Hoje todos tem celular usam todas as redes sociais, todas as ferramentas, navegam horas na internet, mas não se interessam em acessar conteúdo de instrução. Coloquei todos os itens acima porque a educação usada sem moral e respeito a vida em sociedade e ao próximo para busca do bem comum, de forma consciente e madura não tem validade nenhuma!
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 month later...
  • 2 semanas depois...
×
×
  • Criar novo...