Jump to content

Ainda sobre o caso da Suno


Recommended Posts

Nota Oficial

Na manhã de hoje, oficiais de justiça realizaram diligência na sede da Suno, com base em mandado de busca e apreensão expedido pelo juízo da 42° Vara Cível do Foro Central da Comarca de São Paulo.
A medida foi determinada em uma ação de produção antecipada de provas, ajuizada pela Hectare Capital Gestora de Recursos Ltda., sob a falsa alegação de que a Hectare e fundos por ela geridos teriam sido vítimas de uma campanha difamatória promovida pela Suno.
A Suno Research alerta seus clientes desde maio de 2021 em relatórios fundamentados e assinados por seus analistas sobre riscos na gestão do fundo HCTR11. Em relatórios consecutivos nos meses seguintes, os analistas pediram para que a Hectare desse mais transparência sobre sua gestão de risco, o que não ocorreu.

Portanto, a referida ação é uma degradante tentativa da Hectare de retaliar a atuação firme e independente da Suno na sua atividade de análise de valores mobiliários, em detrimento da adequada disseminação de informações no mercado de capitais.
A Suno ressalta que jamais negociou, não está negociando e nem pretende negociar cotas de emissão do Fundo HCTR11 e que seus relatórios de análise cumprem integralmente a legislação e a regulamentação em vigor, sujeitando-se a controles internos rigorosos.
Após se manifestar no âmbito da referida ação de produção antecipada de provas para esclarecer os fatos ao juízo competente, a Suno adotará as providências para que seja reparada pela falsa acusação formulada pela Hectare.
Por fim, a Suno reitera que as diligências realizadas estão associadas a uma ação privada de natureza civil, a qual não é movida pelo Ministério Público, pela polícia ou por outras autoridades públicas.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 22/02/2023 at 02:25, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse:

Eu acredito que a Empíricos que devia ser investigada, muita propaganda enganosa, cursos ruins que induzem a comprar outros cursos.

Nunca vi nada deles, só sei que a Betina era empresa deles kkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

46 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Nunca vi nada deles, só sei que a Betina era empresa deles kkkkkk

Eles fizeram uma propaganda chamada Cheques Federais. Disse que políticos enriquecem porque porque recebem cheques federais todos os meses sem fazer nada, apenas por ser garantido por leis federais que ninguém conhece. 

Ele até cita rapidamente algumas leis, mas dei pausa no video para ver o numero das leis. A primeira era a Lei que regulamenta as Sociedades Anônimas (Todas as empresas listadas na bolsa são obrigatoriamente sociedades anônimas), A segunda era lei que tratava sobre distribuição de dividendos, a terceira era sobre fundos imobiliários.

Ele prometia ganhos mensais de R$ 1.000,00 até R$ 14.000 mil reais.

Só tem um problema, pessoas humildes que não tem tanto capital, compram o curso por um valor altíssimo acreditando que vão enriquecer as custas do governo e sequer conseguem ganhar dividendos relevantes.

Editado por Douglas Quintanilha Miranda De Souza
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...