William Redig Postado 15 de Fevereiro de 2023 Postado 15 de Fevereiro de 2023 Depois do caso Americanas e talvez até alguns outros sobre auditagem de balanços, a "reputação" e/ou procura pelos "serviços" da PWC aumentam ou diminuem num país como o nosso?
Douglas QMS Postado 15 de Fevereiro de 2023 Postado 15 de Fevereiro de 2023 Existe um porém sobre a PWC. No ato da auditoria poderia haver uma quadrilha dentro da Americanas que pudesse fornecer documentos manipulados para auditar, e a própria PWC ser induzida a erro. Auditorias são compostas por humanos, casas de ratings são compostas por humanos... e podem ser induzidas a erro. Mas como a PWC também estava envolvida no caso da IRB, por se tratar de um caso recorrente, justificaria a PWC ser investigada também.
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 15 de Fevereiro de 2023 Postado 15 de Fevereiro de 2023 A duvida que fica é se eles são ruins de serviço ou se são coniventes com alguma coisa.
William Redig Postado 15 de Fevereiro de 2023 Author Postado 15 de Fevereiro de 2023 Isso mesmo @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, por isso pergunto se a clientela para esses serviços de "auditagem" (misto de auditoria e sacanagem) vão ter uma procura maior ou menor? Será que são mesmo auditores "cegos" ou manipuláveis (coniventes) com as historinhas que auditores deveriam pegar? Nesse pais aqui... sei não.
Recommended Posts