Jump to content
  • 0

Sobre a BRK e o FGC


Wendell Costa

Pergunta

Um amigo que é planejador financeiro fez uma série de stories sobre a situação e mostrou mais ou menos como pede o resgate junto ao FGC e tal. 

Ele comentou sobre a cobertura do FGC e que cada CPF possui um limite de 1 milhão (já sabia sobre isso), mas ele comentou que esse valor diminui caso seja solicitada um resgate. 
Por exemplo se eu tenho 250 mil na BRK e peço resgate pelo FGC, após eles me pagarem, só terei cobertura por mais R$750 mil, é isso mesmo? 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 minutes ago, Wendell Costa disse:

Um amigo que é planejador financeiro fez uma série de stories sobre a situação e mostrou mais ou menos como pede o resgate junto ao FGC e tal. 

Ele comentou sobre a cobertura do FGC e que cada CPF possui um limite de 1 milhão (já sabia sobre isso), mas ele comentou que esse valor diminui caso seja solicitada um resgate. 
Por exemplo se eu tenho 250 mil na BRK e peço resgate pelo FGC, após eles me pagarem, só terei cobertura por mais R$750 mil, é isso mesmo? 

 

Na vdd , até onde eu sei é 250 por instituição financeira e até 1 milhão por CPF ou seja

vc tem BRK, Bradesco, Itau e Santander. onde vc tem 1010000 reais no total.

Bradesco, itau e Santander vc tem 250 mil em cada

e na BRK vc tem 260mil.

como o fgc cobre até 250 por IF, os 10 mil em teoria vc perdeu, pode até receber depois, porém, vai demorar.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
13 minutes ago, Daniel Fernandes Coração disse:

Na vdd , até onde eu sei é 250 por instituição financeira e até 1 milhão por CPF ou seja

vc tem BRK, Bradesco, Itau e Santander. onde vc tem 1010000 reais no total.

Bradesco, itau e Santander vc tem 250 mil em cada

e na BRK vc tem 260mil.

como o fgc cobre até 250 por IF, os 10 mil em teoria vc perdeu, pode até receber depois, porém, vai demorar.

Do que lemos, ouvimos e sabemos é esse o role, porém ele veio com essa parada, me surpreendeu. Não tenho 1 milhão investido, mas é bom entender as regras do jogo, ne

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Caro Wendell, a cobertura do FGC é de R$ 250 mil por instituição no limite de R$ 1 milhão por CPF.

Se utilizar os R$ 250 Mil na instituição (Brk), sua garantia junto ao FGC cai para R$ 750 mil para se precisar em outras instituições.

O valor segurável se renova a cada 4 anos, ou seja; Usou agora R$ 250 mil. Após 4 anos volta a ter R$ 1 milhão de seguro.

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Wendell Costa disse:

Um amigo que é planejador financeiro fez uma série de stories sobre a situação e mostrou mais ou menos como pede o resgate junto ao FGC e tal. 

Ele comentou sobre a cobertura do FGC e que cada CPF possui um limite de 1 milhão (já sabia sobre isso), mas ele comentou que esse valor diminui caso seja solicitada um resgate. 
Por exemplo se eu tenho 250 mil na BRK e peço resgate pelo FGC, após eles me pagarem, só terei cobertura por mais R$750 mil, é isso mesmo? 

 

Isso mesmo, o credito que você vai usar agora, você só vai voltar a ter 1M de novo quando passar 4 anos. Ou seja, quem tem bastante dinheiro em BRK precisa ficar mais atento com os próximos títulos de renda fixa

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...