William Redig Postado 21 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 21 de Fevereiro de 2023 Oi S@rdinhas!! Nesses dias o Eike surgiu em uma conversa, com a pergunta: O Eike ficou pobre? 10 mil por mês é orçamento de pobre? Tudo vai depender do referencial. Para um cara igual ao Eike, 10 mil deve ser pouquíssimo, mesmo que seja um valor consideravelmente maior que a renda da maioria dos brasileiros. Tem gente que "se vira" se a renda mensal cair para 10 mil, principalmente se tiver mais ativos que passivos e pode cortar várias despesas fazendo até que sobre grana para investir. Quem tem muito passivo, 10 mil pode não dar para nada. Daí surgiu a pergunta: Quanto será que o Eike precisa ganhar por mês para zerar as contas? 10, 30, 50, 100 mil? Ele ganhando 10 mil por mês pode dizer que "está pobre"? Qual a opinião de vocês? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 22 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 22 de Fevereiro de 2023 Chuto que no auge dele chegou a milhões, ele era o 7 homem mais rico do mundo, claro que tinha uma fraude nesses números, mas vivia como tal Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Douglas Quintanilha Miranda De Souza Postado 22 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 22 de Fevereiro de 2023 Falando em fraude. Silvio Santos é um caca digno de respeito. Ele não tinha nada haver com a fraude do Banco Panamericano e usou o próprio patrimônio para quitar as dividas. Enquanto isso o trio da Americanas com um patrimônio muito maior não faz o mesmo. Eu tenho um grande respeito por Silvio Santos. Ele ja se candidatou a presidente. Seria alguem digno do cargo. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Douglas Quintanilha Miranda De Souza Postado 23 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 23 de Fevereiro de 2023 On 21/02/2023 at 20:59, William Redig disse: Oi S@rdinhas!! Nesses dias o Eike surgiu em uma conversa, com a pergunta: O Eike ficou pobre? 10 mil por mês é orçamento de pobre? Tudo vai depender do referencial. Para um cara igual ao Eike, 10 mil deve ser pouquíssimo, mesmo que seja um valor consideravelmente maior que a renda da maioria dos brasileiros. Tem gente que "se vira" se a renda mensal cair para 10 mil, principalmente se tiver mais ativos que passivos e pode cortar várias despesas fazendo até que sobre grana para investir. Quem tem muito passivo, 10 mil pode não dar para nada. Daí surgiu a pergunta: Quanto será que o Eike precisa ganhar por mês para zerar as contas? 10, 30, 50, 100 mil? Ele ganhando 10 mil por mês pode dizer que "está pobre"? Qual a opinião de vocês? Pobreza é relativo. Desculpe falar sobre outros influenciadores. Mas VI alguns podcasts que o Tiago Nigro não parecia feliz. Ele desabafou duas coisas. Primeiro, ninguém fica rico investindo R$ 100,00, uma semana depois ele lançou um video "Onde investir R$ 100, reais para ficar rico" em outro momento no podcast ele mencionou que era mais feliz quando tinha pouco dinheiro. Parando para pensar, riqueza é subjetivo. As vezes alguem com patrimônio pequeno se sente mais rico que alguém com grande patrimônio. Eu por exemplo, me sinto feliz em ter um bom ar-condicionado, um computador de ultima geração e uma casa para morar. Mas desejo enriquecer financeiramente, não por mim, pela minha mãe e quero dar uma boa vida para uma futura esposa e filhos. Só que não quero mima-los. Quero ensinar desde novos a importância do trabalho duro. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Douglas Quintanilha Miranda De Souza Postado 23 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 23 de Fevereiro de 2023 22 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Chuto que no auge dele chegou a milhões, ele era o 7 homem mais rico do mundo, claro que tinha uma fraude nesses números, mas vivia como tal O filho Thor era muito irresponsável, atropelou uma mãe e um filho e saiu impune. Muitas vezes a justiça no Brasil não é justa. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Samuel Góes Gonçalves Postado 23 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 23 de Fevereiro de 2023 Sêneca dizia que pobre não é aquele que tem pouco, mas antes aquele que muito deseja. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wendell Costa Postado 23 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 23 de Fevereiro de 2023 (edited) Acho que aqui cabe 2 vertentes. A pessoa pobre e a pessoa quebrada. Por exemplo não considero o Eike pobre mesmo que ele ganhe 1,300 por mês, porque ele tem conhecimento (usou de forma errada, mas tem), deve ser culto e ainda deve ter muitos contatos. Ele é quebrado Todavia há pessoas que ganham muita grana mensalmente (muita grana = 50k+) e são pessoas sem cultura, sem conhecimento e os contatos que possuem são por puro interesse em ter a grana que a pessoa tem. Como o Augusto Cury disse "Há pessoas tão pobres que só tem dinheiro" Editado 23 de Fevereiro de 2023 por Wendell Costa 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Douglas Quintanilha Miranda De Souza Postado 23 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 23 de Fevereiro de 2023 4 horas atrás, Wendell Costa disse: Acho que aqui cabe 2 vertentes. A pessoa pobre e a pessoa quebrada. Por exemplo não me considero o Eike pobre mesmo que ele ganhe 1,300 por mês, porque ele tem conhecimento (usou de forma errada, mas tem), deve ser culto e ainda deve ter muitos contatos. Ele é quebrado Todavia há pessoas que ganham muita grana mensalmente (muita grana = 50k+) e são pessoas sem cultura, sem conhecimento e os contatos que possuem são por puro interesse em ter a grana que a pessoa tem. Como o Augusto Cury disse "Há pessoas tão pobres que só tem dinheiro" Conheço um advogado milionário que perdeu um milhão em esquema de piramide do Faraó dos Bitcois e depois perdeu mais um milhão no Autbank, o CNPJ sequer mencionava instituição financeira, era um grupo de estelionatários. Existem muitas pessoas que sabem ganhar dinheiro mas não tem educação financeira. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts