Jump to content

DĂșvidas em empreendedorismo.


Recommended Posts

Boa tarde pessoal, tenho 24 anos, sou mĂ©dico, e como grande parte dos mĂ©dicos sĂł aprendi a ser isso na faculdade. Andei lendo e estudando sobre finanças e investimentos por conta prĂłpria, mas ainda sei muito pouco (o curso estĂĄ ajudando bastante a complementar isso). Tenho um sonho grande de empreender, porĂ©m, tenho pouquĂ­ssimos conhecimentos na ĂĄrea e desejo aprimorar bem isso para estar preparado quando a oportunidade certa surgir. VocĂȘs tem alguma indicação de por onde devo começar os estudos? Livros, cursos.. Agradeço desde jĂĄ.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tĂłpico

NĂŁo sou da ĂĄrea, mas vocĂȘ jĂĄ viu sobre Produtos Hospitalares? Eu tive um colega da faculdade desse ramo (mais especificamente de materiais cirĂșrgicos), parecia algo bem interessante, mas sou muito leiga no assunto. Outro dia uma colega aqui da UVP2 disse que presta consultoria para mĂ©dicos. Quem sabe ela nĂŁo responde aqui seu post para dar uma ideia legal. :) (esqueci o nome dela, mas se eu achar volto aqui).
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia Lucio! Empreender requer preparação, recursos, "relacionamento" e entusiamo. O que a Evy quiz dizer Ă© "empreenda" em ĂĄrea de afinidade, onde possa acompanhar todos os passos do negĂłcio e estar intimamente ligado otimização do seu resultado, assegurando assim maior retorno. Mas nĂŁo significa que no possa buscar novas ĂĄreas e parcerias para isso. Com parcerias vocĂȘ divide a responsabilidade de gerĂȘncia e pode focar mais no seu negĂłcio. Sociedade Capital + Capital Empresa. Perder o foco em medicina agora vai lhe tomar o seu bem mais precioso, o TEMPO, e vai retardar a sua evolução na prĂłpria carreira que tambĂ©m Ă© um negĂłcio.
Link para compartilhar
Share on other sites

A dedicação para se tornar um médico é exaustiva e exigente, leva tempo e esforço.
Se vocĂȘ tem um grande sonho de empreender, acredito que jĂĄ tenha descoberto seu PORQUÊ. O COMO serĂĄ consequĂȘncia.
Estou lendo o livro "COMECE PELO PORQUÊ' , escrito por Simon Sinek, passa por vários itens fundamentais sobre empreender, inspiração, liderança, propósito, inovação... Acredito que pode ajudar.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...