Jump to content

Dúvidas em empreendedorismo.


Recommended Posts

Boa tarde pessoal, tenho 24 anos, sou médico, e como grande parte dos médicos só aprendi a ser isso na faculdade. Andei lendo e estudando sobre finanças e investimentos por conta própria, mas ainda sei muito pouco (o curso está ajudando bastante a complementar isso). Tenho um sonho grande de empreender, porém, tenho pouquíssimos conhecimentos na área e desejo aprimorar bem isso para estar preparado quando a oportunidade certa surgir. Vocês tem alguma indicação de por onde devo começar os estudos? Livros, cursos.. Agradeço desde já.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Não sou da área, mas você já viu sobre Produtos Hospitalares? Eu tive um colega da faculdade desse ramo (mais especificamente de materiais cirúrgicos), parecia algo bem interessante, mas sou muito leiga no assunto. Outro dia uma colega aqui da UVP2 disse que presta consultoria para médicos. Quem sabe ela não responde aqui seu post para dar uma ideia legal. :) (esqueci o nome dela, mas se eu achar volto aqui).
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia Lucio! Empreender requer preparação, recursos, "relacionamento" e entusiamo. O que a Evy quiz dizer é "empreenda" em área de afinidade, onde possa acompanhar todos os passos do negócio e estar intimamente ligado otimização do seu resultado, assegurando assim maior retorno. Mas não significa que no possa buscar novas áreas e parcerias para isso. Com parcerias você divide a responsabilidade de gerência e pode focar mais no seu negócio. Sociedade Capital + Capital Empresa. Perder o foco em medicina agora vai lhe tomar o seu bem mais precioso, o TEMPO, e vai retardar a sua evolução na própria carreira que também é um negócio.
Link para compartilhar
Share on other sites

A dedicação para se tornar um médico é exaustiva e exigente, leva tempo e esforço.
Se você tem um grande sonho de empreender, acredito que já tenha descoberto seu PORQUÊ. O COMO será consequência.
Estou lendo o livro "COMECE PELO PORQUÊ' , escrito por Simon Sinek, passa por vários itens fundamentais sobre empreender, inspiração, liderança, propósito, inovação... Acredito que pode ajudar.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...