Jump to content

FII de Intraestrutura, ja ouviram falar?


Recommended Posts

Existe um tipo de FII chamado FII de Infraestrutura.

 

Vou falar um pouco das vantagens e desvantagens.

 

Além dos rendimentos serem isentos, o Ganho de Capital pela venda no lucro também é isento.

 

A desvantagem é que se trata de um fundo que investe exclusivamente em Debentures, o que na minha opinião acaba tirando a natureza juridica de FII já que FII investem em imóveis ou CRA's que são dívidas vinculadas a imóveis.

 

Da mesma forma que foi criado o Fiagro, ao invés de chamar de FII de Infraestrutura, deveria deixar mais claro que é um Fundo de Debentures.

Editado por Douglas Quintanilha Miranda De Souza
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse:

Existe um tipo de FII chamado FII de Infraestrutura.

 

Vou falar um pouco das vantagens e desvantagens.

 

Além dos rendimentos serem isentos, o Ganho de Capital pela venda no lucro também é isento.

 

A desvantagem é que se trata de um fundo que investe exclusivamente em Debentures, o que na minha opinião acaba tirando a natureza juridica de FII já que FII investem em imóveis ou CRA's que são dívidas vinculadas a imóveis.

 

Da mesma forma que foi criado o Fiagro, ao invés de chamar de FII de Infraestrutura, deveria deixar mais claro que é um Fundo de Debentures.

Pois é @Douglas Quintanilha Miranda De Souza,

Esse é a bola da vez nos meus estudos.  Nada contra debêntures de empresas boas (desde que não seja auditadas pela PWC rsssss).  A gente acaba ficando na mão da transparência da gestora.  Acaba sendo mais um para comprar com LCI/LCA e FIIs de papel....

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...