Douglas Quintanilha Miranda De Souza Postado 24 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 24 de Fevereiro de 2023 (edited) Existe um tipo de FII chamado FII de Infraestrutura. Vou falar um pouco das vantagens e desvantagens. Além dos rendimentos serem isentos, o Ganho de Capital pela venda no lucro também é isento. A desvantagem é que se trata de um fundo que investe exclusivamente em Debentures, o que na minha opinião acaba tirando a natureza juridica de FII já que FII investem em imóveis ou CRA's que são dívidas vinculadas a imóveis. Da mesma forma que foi criado o Fiagro, ao invés de chamar de FII de Infraestrutura, deveria deixar mais claro que é um Fundo de Debentures. Editado 24 de Fevereiro de 2023 por Douglas Quintanilha Miranda De Souza Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 24 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 24 de Fevereiro de 2023 1 minute ago, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse: Existe um tipo de FII chamado FII de Infraestrutura. Vou falar um pouco das vantagens e desvantagens. Além dos rendimentos serem isentos, o Ganho de Capital pela venda no lucro também é isento. A desvantagem é que se trata de um fundo que investe exclusivamente em Debentures, o que na minha opinião acaba tirando a natureza juridica de FII já que FII investem em imóveis ou CRA's que são dívidas vinculadas a imóveis. Da mesma forma que foi criado o Fiagro, ao invés de chamar de FII de Infraestrutura, deveria deixar mais claro que é um Fundo de Debentures. Pois é @Douglas Quintanilha Miranda De Souza, Esse é a bola da vez nos meus estudos. Nada contra debêntures de empresas boas (desde que não seja auditadas pela PWC rsssss). A gente acaba ficando na mão da transparência da gestora. Acaba sendo mais um para comprar com LCI/LCA e FIIs de papel.... 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts