Jump to content
  • 0

Carteira de FIIs


Mateus Natalio Soares Nascimento

Pergunta

Olá a todos,

sou aluno da turma 17 e estou terminando o módulo 5 ainda, mas já comecei a analisar algumas ações e FIIs para criar uma carteira fictícia. Pensando nos FIIs, eu pensei que 10 fundos me traria a diversificação necessária, variando eles por setores e os dividindo por notas para alocar na carteira. Minha carteira de FIIs (fictícia ainda) ficou assim:

HGLG11 - 12%

GALG11 - 8%

VISC11 - 12%

HSML11 - 12%

KNRI11 - 14%

VINO11 - 14%

MXRF11 - 8%

HCTR11 - 8%

RBFF11 - 4%

KNCA11 - 8%

 

Gostaria da opinião de vocês sobre essa carteira de FIIs, se está boa e o que vocês mudariam nela. 


Edit: os FIIs representariam 30% da minha carteira (30% de FIIs, 30% de ações, 20% de renda fixa e 20% de internacional)

Editado por Mateus Natalio Soares Nascimento
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Vou tentar responder sobre aqueles que tenho maior conhecimento.

 

HGLG11 - 12% É um FII de Logística e teve a sorte de vender para o GGRC11 os galpões alugados para Americanas, o problema que entrou na recuperação judicial por dividas existentes antes da distribuição da RC 

GALG11 - 8% Um ótimo Fundo de Logística, virou um fundo de troco, com menos de R$ 10,00 você pode compraar uma cota e ela valoriza a qualidade e localização dos imóveis, não a quantidade.

VISC11 - 12% UM bom fundo de Shoppings, infelizmente tinha lojas nas Americanas em shoppings desse fundo, mas será facil despejar e substituir por outro.

HSML11 - 12% Não tenho familiaridade, mas muitos investidores como @Raul Sena e @Economista Sincero possuem na carteira.

KNRI11 - 14% é um fundo hibrido, possui 51,50% de Logística e 48,50% de Escritórios, então é um fundos de tijolo diversificado meio a meio

VINO11 - 14% O problema do VINO11 é que ele se alavancou muito para comprar a Globo e transforma-lo em inquilino, então seu patrimônio acaba se concentrando em um maior parte no mesmo inquilino.

MXRF11 - 8% Famoso FII de troco, ja teve problemas no passado mas tem um bom DY, só espero que a CVM não implique com eles novamente.

HCTR11 - 8% Esse FII esta tendo um problema judicial com a Suno, então recomendo evitar em aportar mais nele.

RBFF11 - 4% Não estudei esse FoF, até porque estou de olho em BCFF11 e RBRF11

KNCA11 - 8% é uma Carteira de CRA, semelhante aos FII's de papel que investem em CRI.

Editado por Douglas Quintanilha Miranda De Souza
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 24/02/2023 at 14:30, Mateus Natalio Soares Nascimento disse:

Olá a todos,

sou aluno da turma 17 e estou terminando o módulo 5 ainda, mas já comecei a analisar algumas ações e FIIs para criar uma carteira fictícia. Pensando nos FIIs, eu pensei que 10 fundos me traria a diversificação necessária, variando eles por setores e os dividindo por notas para alocar na carteira. Minha carteira de FIIs (fictícia ainda) ficou assim:

HGLG11 - 12%

GALG11 - 8%

VISC11 - 12%

HSML11 - 12%

KNRI11 - 14%

VINO11 - 14%

MXRF11 - 8%

HCTR11 - 8%

RBFF11 - 4%

KNCA11 - 8%

 

Gostaria da opinião de vocês sobre essa carteira de FIIs, se está boa e o que vocês mudariam nela. 


Edit: os FIIs representariam 30% da minha carteira (30% de FIIs, 30% de ações, 20% de renda fixa e 20% de internacional)

Eu não sei quanto de capital você têm, mas também vale entender que é bacana diversificar mas precisa ter um patrimônio mínimo para isso, ter 10 fiis e ter R$: 20.000,00 de patrimônio por exemplo não é bacana, o principal é você entender de cada fii que está investindo e não pedir a opinião dos outros, porque a sua análise vai ter critérios que você definiu e podem ser diferentes dos critérios de outras pessoas.

Agora no inicio eu acho bacana você perguntar de um ou outro fii após fazer uma análise detalhada, para se alguém tiver algum ponto divergente ou questionamento você poder correr atras e ver se faz sentido dentro da sua análise e do que o fii publica. Ai decide se faz sentido ou não pra sua carteira.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
22 horas atrás, Levy Anesi Py Júnior disse:

Eu não sei quanto de capital você têm, mas também vale entender que é bacana diversificar mas precisa ter um patrimônio mínimo para isso, ter 10 fiis e ter R$: 20.000,00 de patrimônio por exemplo não é bacana, o principal é você entender de cada fii que está investindo e não pedir a opinião dos outros, porque a sua análise vai ter critérios que você definiu e podem ser diferentes dos critérios de outras pessoas.

Agora no inicio eu acho bacana você perguntar de um ou outro fii após fazer uma análise detalhada, para se alguém tiver algum ponto divergente ou questionamento você poder correr atras e ver se faz sentido dentro da sua análise e do que o fii publica. Ai decide se faz sentido ou não pra sua carteira.

Tenho 100 mil para investir e ainda estou estudando como vou aplicar, mas seria algo perto de 30 mil em FIIs. Pensei em criar uma diversificação maior desde o início para o Diagrama do Cerrado ser aplicado mês a mês, pq eu vou aplicar uns 20 mil por mês para não cair em alguma anomalia do mercado. Vc acha que devo reduzir a quantidade de FIIs ?

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...