Jump to content

Dando pitaco


Recommended Posts

Dia 24, mesmo de longe, fui dar um oi para alguns familiares.
Me contive para não falar sobre investimentos, mas não teve jeito. (Pelo menos consegui não ditar regras kkkk)
Agora lendo "O investidor inteligente" uma nota de rodapé me fez rir:
"...os acionistas dos fundos ficaram furiosos. Na sala de bate-papo em www.morningstar.com, uma pessoa disparou furiosa: "... Eu também tinha fé no método O'S... comentei com vários amigos e parentes sobre esse fundo e agora estou contente por eles não terem seguido meus conselhos". (Pag. 64. nota 12)

(Fala sobre fundos de investimentos do livro "O que funciona em Wall Street" - Fundos Hennessy)

Realmente, a gente não deve ultrapassar certos limites ao falar sobre investimentos...
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Evy, Esse Natal também me contive e não falei de investimentos, mas aí chega uma prima me falando que investiu com um amigo dela que prometeu dar um retorno a ela de 30\% ao mês. Expliquei que era golpe, mas ela não quis acreditar. Agora é deixa ela ver por ela mesma, não tenho o que fazer....
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde!! Não falei diretamente, mas acho q consegui trazer minha prima para a próxima turma! Eles são autônomos (tem uma escola de tatuadores e estudio de tatuagem ). No início da pandemia, qd a escola teve que fechar , toda a reserva deles estava presa ( acredito q em CDBs, talvez consórcios )... Tiveram que pegar empréstimo para cubrir o custo mensal deles, que é alto. Só apresentei o curso como educação financeira, direcionamento de reservas e renda fixa ... nem entrei muito no tema "bolsa de valores"... Orientei que, com estudo, eles estariam numa situação bem mais confortável. Ela ficou super empolgada e disse que já deveria ter estudado sobre isso há muito tempo.. acredito que entre na pxma!
Link para compartilhar
Share on other sites

tem assuntos que nao tem Jeito, sempre ouvimos, o interessante é conseguir mudar de assunto. Realmente se a pessoa ja acredita fielmente que fez bom negócio ao cair em um golpe, melhor nem falar nada para nao compartilhar da antipatia que ela terá no futuro da pessoa que a prejudicou com vc... o famoso " eu te disse" nao vai minimizar o prejuizo da pessoa que ja caiu no golpe.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...
×
×
  • Criar novo...