Evelyn Santos Postado 27 de Dezembro de 2020 Compartilhar Postado 27 de Dezembro de 2020 Dia 24, mesmo de longe, fui dar um oi para alguns familiares. Me contive para não falar sobre investimentos, mas não teve jeito. (Pelo menos consegui não ditar regras kkkk) Agora lendo "O investidor inteligente" uma nota de rodapé me fez rir: "...os acionistas dos fundos ficaram furiosos. Na sala de bate-papo em www.morningstar.com, uma pessoa disparou furiosa: "... Eu também tinha fé no método O'S... comentei com vários amigos e parentes sobre esse fundo e agora estou contente por eles não terem seguido meus conselhos". (Pag. 64. nota 12) (Fala sobre fundos de investimentos do livro "O que funciona em Wall Street" - Fundos Hennessy) Realmente, a gente não deve ultrapassar certos limites ao falar sobre investimentos... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Priscilla Furtado Gonçalves Postado 27 de Dezembro de 2020 Compartilhar Postado 27 de Dezembro de 2020 Evy, Esse Natal também me contive e não falei de investimentos, mas aí chega uma prima me falando que investiu com um amigo dela que prometeu dar um retorno a ela de 30\% ao mês. Expliquei que era golpe, mas ela não quis acreditar. Agora é deixa ela ver por ela mesma, não tenho o que fazer.... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alessandra Gutierres Finkelstain Postado 28 de Dezembro de 2020 Compartilhar Postado 28 de Dezembro de 2020 Boa tarde!! Não falei diretamente, mas acho q consegui trazer minha prima para a próxima turma! Eles são autônomos (tem uma escola de tatuadores e estudio de tatuagem ). No início da pandemia, qd a escola teve que fechar , toda a reserva deles estava presa ( acredito q em CDBs, talvez consórcios )... Tiveram que pegar empréstimo para cubrir o custo mensal deles, que é alto. Só apresentei o curso como educação financeira, direcionamento de reservas e renda fixa ... nem entrei muito no tema "bolsa de valores"... Orientei que, com estudo, eles estariam numa situação bem mais confortável. Ela ficou super empolgada e disse que já deveria ter estudado sobre isso há muito tempo.. acredito que entre na pxma! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luciana B. Barcelos Postado 28 de Dezembro de 2020 Compartilhar Postado 28 de Dezembro de 2020 Eu confesso que no dia 24, junto a família fiquei bem quieta em relação ao assunto finanças. Até rolou um pouco do assunto, mas confesso que preferi apenas ouvir para talvez aproveitar algum insight. Foi bom ficar quieta, a turma ficou meio exaltada... o assunto mudou o rumo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 28 de Dezembro de 2020 Author Compartilhar Postado 28 de Dezembro de 2020 É, quando a gente vê o problema, principalmente de golpe, dá vontade de resgatar a pessoa.. mas não tem como, infelizmente. Sobre a conversa acabar em briga: realmente, melhor deixar. Senão acaba pegando birra rsrs Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adelson Azevedo Sampaio jr Postado 2 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 2 de Janeiro de 2021 tem assuntos que nao tem Jeito, sempre ouvimos, o interessante é conseguir mudar de assunto. Realmente se a pessoa ja acredita fielmente que fez bom negócio ao cair em um golpe, melhor nem falar nada para nao compartilhar da antipatia que ela terá no futuro da pessoa que a prejudicou com vc... o famoso " eu te disse" nao vai minimizar o prejuizo da pessoa que ja caiu no golpe. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luana Dantas Postado 2 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 2 de Janeiro de 2021 Mesmo sendo difícil, o melhor mesmo é a gente apenas ouvir, mesmo sentindo a lingua coçar rs. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 2 de Janeiro de 2021 Author Compartilhar Postado 2 de Janeiro de 2021 Sim, Adelson. Tem coisas que realmente não podem nem ser começadas hahaha _____ Luana, eu fico com aquela gaaaana de falar: Gente, juros compostos.. corre.. vem kkkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Felipe Nunes Postado 14 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 14 de Fevereiro de 2021 Verdade, ficamos loucos para falar e passar o conhecimento adquirido a diante, porém não devemos recomendar compra, mas é difícil kkkk, o bom é que agora com a UVP é mais fácil explicar sem precisar recomendar. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts