William Redig Postado 3 de Março de 2023 Compartilhar Postado 3 de Março de 2023 Oi S@rdinhas, Então, vejo muitos posts e gente apreensiva com a declaração do imposto de renda. No ano passado eu descobri o domuapp.com.br, um site que te permite importar suas notas de corretagem e ele te da tudo de forma mastigada, para o preenchimento da declaração. Tem uma assinatura anual, mas você pode fazer um trial - acho que de um mês. Vou postar abaixo algumas imagens de tela que demonstram o produto. No menu Movimentações, você importa suas notas de corretagem via essa tela: Uma vez importada, as transações todas aparecem assim: Agora é onde a mágica acontece: No menu Imposto de Renda/Relatório de IR, aparece tudo que precisa ser lançado de forma organizada.... Por exemplo, em Bens e Direitos aparecem todos os seus ativos, com um icone para copiar as informações todas que precisam ser coladas na declaração, inclusive o histórico: E o mesmo para outras partes da declaração, conforme exemplos abaixo: Tem isso aí e muito mais. Como é grátis testar, acho que vale a pena e tenho certeza que vão gostar. Usei no ano passado no modo trial, mas acabei comprando a assinatura e todo dia que eu opero, eu faço a importação das notas de corretagem. Agora que o ano terminou, eu listei o relatório, conferi contra meus outros controles de ativo e estou pronto para a declaração. Sem suar a camisa. Comentem se gostaram, se vão testar.... Abraço! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 3 de Março de 2023 Compartilhar Postado 3 de Março de 2023 O MyProfit faz algo parecido, inclusive ele chega a "fazer" a sua declaração, acho que para ter acesso a esse serviço deles, precisa fazer a assinatura anual. Facilita bastante, para quem faz por conta, e gosta de ter um lugar para acompanhar os seus ativos acho que vale o investimento 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts