Jump to content
  • 0

Já tenho BBDC4: Bradespar vs Vale


Vitor Gonçalves De Lima

Pergunta

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hora atrás, Vitor G Lima disse:

Obrigado William.

Mas quis dizer que já estou exposto em Bradesco e a Bradespar é do Bradesco tbm..

Daí estaria com dupla exposição ao grupo Bradesco, sabe? Ou tu acha que não é problema?

 

Nesse caso não tem nada a ver, porque quem investe em Bradespar é como estivesse investindo em Vale3, através da holding, procurei para ver se dava as outras posições igual ITAUSA, mas não achei.

Estava pesquisando aqui, "A holding Bradespar (BRAP3, BRAP4) é uma empresa de investimentos constituída a partir da cisão parcial do Banco Bradesco em 2000. Desde 2017, os investimentos da empresa se concentram na Vale (VALE3)." Ou seja, Bradesco nem é a controladora da Bradespar

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Muito obrigado pessoal! 

Vou de Bradespar mesmo. Achei o p/vp da Vale3 bastante esticado e tem algumas coisas que estão me fazendo achar que é um ótimo ponto de entrada na Bradespar:

Cotação atual está 3,8x menor que o valor intrínseco de Graham;
P/L muito baixo - mesmo comparando historicamente;
DY histórico bastante interessante (3,5% ~ 11%);

 

É basicamente comprar vale com super desconto. Mas sou muito novato então posso estar deixando passar alguma coisa.

😅😂😂

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Vitor G Lima disse:

Muito obrigado pessoal! 

Vou de Bradespar mesmo. Achei o p/vp da Vale3 bastante esticado e tem algumas coisas que estão me fazendo achar que é um ótimo ponto de entrada na Bradespar:

Cotação atual está 3,8x menor que o valor intrínseco de Graham;
P/L muito baixo - mesmo comparando historicamente;
DY histórico bastante interessante (3,5% ~ 11%);

 

É basicamente comprar vale com super desconto. Mas sou muito novato então posso estar deixando passar alguma coisa.

😅😂😂

Isso mesmo, quando você comprar uma holding você esta comprando o ativo com desconto, tem um racional parecido com Itausa, Cosan, Simpar... Cosan e Simpar já tem uma carteira mais diversificada, Itausa esta querendo aumentar a posição em outros ativos, diminuindo a dependência de Itaú. Bradespar é praticamente 100% Vale

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...