Vitor Gonçalves De Lima Postado 4 de Março de 2023 Postado 4 de Março de 2023 Opa galera, Estou com dúvidas infinitas sobre comprar Bradespar ao invés de vale para usufruir do desconto de holding.. O problema é que já tenho Bradesco em carteira e queria muito evitar a dupla exposição.. O que vcs acham? =\ Abraços!
0 William Redig Postado 4 de Março de 2023 Postado 4 de Março de 2023 Oi @Vitor G Lima, Cabe a dúvida entre Bradespar e Vale, já que a Bradespar investe em vale, mas não compete com as ações do Bradesco.
0 Vitor Gonçalves De Lima Postado 4 de Março de 2023 Author Postado 4 de Março de 2023 Obrigado William. Mas quis dizer que já estou exposto em Bradesco e a Bradespar é do Bradesco tbm.. Daí estaria com dupla exposição ao grupo Bradesco, sabe? Ou tu acha que não é problema?
0 Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 5 de Março de 2023 Postado 5 de Março de 2023 On 04/03/2023 at 23:22, Vitor G Lima disse: Obrigado William. Mas quis dizer que já estou exposto em Bradesco e a Bradespar é do Bradesco tbm.. Daí estaria com dupla exposição ao grupo Bradesco, sabe? Ou tu acha que não é problema? Expand Nesse caso não tem nada a ver, porque quem investe em Bradespar é como estivesse investindo em Vale3, através da holding, procurei para ver se dava as outras posições igual ITAUSA, mas não achei. Estava pesquisando aqui, "A holding Bradespar (BRAP3, BRAP4) é uma empresa de investimentos constituída a partir da cisão parcial do Banco Bradesco em 2000. Desde 2017, os investimentos da empresa se concentram na Vale (VALE3)." Ou seja, Bradesco nem é a controladora da Bradespar
0 Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 5 de Março de 2023 Postado 5 de Março de 2023 Em relação a indicadores BRAP3 esta a melhor, eu particularmente prefiro vale3, tenho ela desde quando comecei a investir em Agosto/20, venho aumentando a minha posição aos poucos
0 Vitor Gonçalves De Lima Postado 5 de Março de 2023 Author Postado 5 de Março de 2023 Muito obrigado pessoal! Vou de Bradespar mesmo. Achei o p/vp da Vale3 bastante esticado e tem algumas coisas que estão me fazendo achar que é um ótimo ponto de entrada na Bradespar: Cotação atual está 3,8x menor que o valor intrínseco de Graham; P/L muito baixo - mesmo comparando historicamente; DY histórico bastante interessante (3,5% ~ 11%); É basicamente comprar vale com super desconto. Mas sou muito novato então posso estar deixando passar alguma coisa. 😅😂😂
0 Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 5 de Março de 2023 Postado 5 de Março de 2023 On 05/03/2023 at 13:03, Vitor G Lima disse: Muito obrigado pessoal! Vou de Bradespar mesmo. Achei o p/vp da Vale3 bastante esticado e tem algumas coisas que estão me fazendo achar que é um ótimo ponto de entrada na Bradespar: Cotação atual está 3,8x menor que o valor intrínseco de Graham; P/L muito baixo - mesmo comparando historicamente; DY histórico bastante interessante (3,5% ~ 11%); É basicamente comprar vale com super desconto. Mas sou muito novato então posso estar deixando passar alguma coisa. 😅😂😂 Expand Isso mesmo, quando você comprar uma holding você esta comprando o ativo com desconto, tem um racional parecido com Itausa, Cosan, Simpar... Cosan e Simpar já tem uma carteira mais diversificada, Itausa esta querendo aumentar a posição em outros ativos, diminuindo a dependência de Itaú. Bradespar é praticamente 100% Vale 1
Pergunta
Vitor Gonçalves De Lima
Opa galera,
Estou com dúvidas infinitas sobre comprar Bradespar ao invés de vale para usufruir do desconto de holding..
O problema é que já tenho Bradesco em carteira e queria muito evitar a dupla exposição..
O que vcs acham? =\
Abraços!
Top Posters For This Question
3
3
1
DIAS POPULARES
5/Mar
4
4/Mar
3
Top Posters For This Question
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 3 posts
Vitor Gonçalves De Lima 3 posts
William Redig 1 post
DIAS POPULARES
5/Mar 2023
4 posts
4/Mar 2023
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
Isso mesmo, quando você comprar uma holding você esta comprando o ativo com desconto, tem um racional parecido com Itausa, Cosan, Simpar... Cosan e Simpar já tem uma carteira mais diversificada, Itaus
Posted Images
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts