Jump to content

O que acham do setor de construção Civil? Barsi inclui na lista de 5 empresas a se evitar...


Recommended Posts

Como já foi dito nesse post, eu gosto de Eztc3, tenho na carteira Eztc3 e Cyre3. Cyre3 eu comprei a uns 2 anos atras, mantive em carteira por culpa dos dividendos, hoje não esta pagando praticamente nada, estou com 40% de perda nela, sem considerar os dividendos. Eztec estou com -35%, mas devo "fazer PM", Cyrela esta de quarentena, ultima vez que aportei nela 03/08/21.

 

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Honestamente penso que as empresas do setor de construção civil não costumam ser longevas, apesar desse setor já ser bastante antigo. Também, tive um péssima experiência investindo na Técnica, mas a culpa foi do meu erro de avaliação e por seguir dicas de investimento grátis.

Editado por FRANCISCO DE PAIVA LIMA
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi @Douglas Quintanilha Miranda De Souza,

Eu sou uma pessoa meio que "do avesso" quando o assunto é escolher empresas para investir.  Não gosto de procurar motivos para investir, uma vez que, se estou analisando alguma empresa, isso em si já é um motivo.  Eu costumo me perguntar em qual o motivo para NÃO investir na empresa X.

Com relação à construção civil, o que não gosto é a influência direta de ações do governo podem ter no setor, quer seja pelo incentivo/desincentivo do setor com apenas uma canetada e também a influência que as taxas de juros tem no desempenho do setor.

A parte de "risco" que eu tenho no ramo imobiliário está alocado nos FIIs, que já é uma fatia considerável da minha carteira e assim sendo, eu nem cogito em ter construtoras; prefiro outras ativos descorrelacionados.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...