Jump to content

Recommended Posts

Acho que criei o primeiro tópico na aba errada, então vamos na certa agora. 

Boa noite Sardinhas. 

Assistindo a live dessa semana Raul recomendou a colocar prints da carteira aqui para trocarmos ideia com os demais sardinhas... Bem, vamos a minha carteira então. 

image.png.bc117b8817f2cdca3db139b8835e77cf.png

O print da carteira consolidada é o total percentual de cada ativo na minha carteira, no total estou com 2.1k investido. A carteira FIIS são os mesmos ativos mas somente da categoria imobiliária (+- 1.2k). A carteira ações é a mesma lógica, mas com as ações (+- 900$)

Fico na dúvida sobre o grau de diversificação, a correlação entre cada ativo etc etc. Ainda não comecei com investimentos internacionais nem renda fixa. Fico pensando se nesse momento de construção de patrimônio não seria melhor construir uma boa base de renda variável no brasil, depois passar para RF e por ultimo internacional. 

Procurei montar essa carteira mais focada em renda mensal e dividendos. Seguindo o diagrama coloquei uma meta de 60% fiis e 40% ações, atualmente a carteira está com 57% FIIS e 43% AÇÕES. 

Enfim, só jogando aqui pra conversamos mais sobre... Estou realmente no começo da construção do meu patrimônio, investindo a pouco mais de 1 ano e meio, e tenho 27 anos. 

Abraços, e de antemão agradeço pelos pitacos. 

Editado por João Pedro Hypolito Pisa
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutes ago, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse:

Não sou fã de MXFR11. Mas tem algo estranho na sua carteira. ITUSA4. Acho que foi erro de digitação. Se foi feito por aplicativo, manda uma msg para o suporte corrigir.

Vlw Douglas! Erro de digitação meu mesmo, correto é ITSA4. 
A maior partes dos FIIS q tenho optei por valores de cota mais baixa, pra poder comprar no começo, quando ainda aportava 40 - 50$ por mês. Agora q já estou aportando um pouco mais comecei a comprar alguns de cotas mais altas. Por isso do MXRF, KISU etc. 
vlwww! abraço. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, João Pedro Hypolito Pisa disse:

Vlw Douglas! Erro de digitação meu mesmo, correto é ITSA4. 
A maior partes dos FIIS q tenho optei por valores de cota mais baixa, pra poder comprar no começo, quando ainda aportava 40 - 50$ por mês. Agora q já estou aportando um pouco mais comecei a comprar alguns de cotas mais altas. Por isso do MXRF, KISU etc. 
vlwww! abraço. 

O Importante é começar, tem GALG11 de logística, tem CPXA11 de Fiagro , MXFR11 de Papel. Todos a menos de 10 reais. Da para começar diversificando com pouco.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, João Pedro Hypolito Pisa disse:

Acho que criei o primeiro tópico na aba errada, então vamos na certa agora. 

Boa noite Sardinhas. 

Assistindo a live dessa semana Raul recomendou a colocar prints da carteira aqui para trocarmos ideia com os demais sardinhas... Bem, vamos a minha carteira então. 

image.png.bc117b8817f2cdca3db139b8835e77cf.png

O print da carteira consolidada é o total percentual de cada ativo na minha carteira, no total estou com 2.1k investido. A carteira FIIS são os mesmos ativos mas somente da categoria imobiliária (+- 1.2k). A carteira ações é a mesma lógica, mas com as ações (+- 900$)

Fico na dúvida sobre o grau de diversificação, a correlação entre cada ativo etc etc. Ainda não comecei com investimentos internacionais nem renda fixa. Fico pensando se nesse momento de construção de patrimônio não seria melhor construir uma boa base de renda variável no brasil, depois passar para RF e por ultimo internacional. 

Procurei montar essa carteira mais focada em renda mensal e dividendos. Seguindo o diagrama coloquei uma meta de 60% fiis e 40% ações, atualmente a carteira está com 57% FIIS e 43% AÇÕES. 

Enfim, só jogando aqui pra conversamos mais sobre... Estou realmente no começo da construção do meu patrimônio, investindo a pouco mais de 1 ano e meio, e tenho 27 anos. 

Abraços, e de antemão agradeço pelos pitacos. 

Olá, João.

Qual o modulo/ aula você esta? 

Acredito a definição percentual, estará no ultimo modulo. Mas, pelo que vi no modulo de renda fixa, acredito que o % (que será definido individualmente) deve ser orientado a fazer próximo de 50% em renda fixa e variável. sabendo que a renda variável costuma crescer mais no longo prazo, e para manter um crescimento médio no curto e médio será importante aportar na renda fixa. 

Mas, como o Raul costuma dizer "investi os seus aportes mensais no Tesouro Selic" Não mude a carteira que já tem, Espere finalizar o curso, que você mesmo definirá. 

Referente ao pitaco na sua carteira, ainda não consigo contribuir. rs.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...