Jump to content

Carteira Pós curso


Recommended Posts

Primeiramente boa noite a todos, me chamo Henrique sou da turma 18 do curso, acabei de concluir o módulo 8, tenho uma carteira em ações composta por 4 ações totalizando aproximadamente 70 mil reais, minha reserva de emergencia ja está feita também, sendo metade no tesouro selic e metade na conta corrente de um bancão, minha dúvida após acabar o curso é, devo parar os meus aportes em ações durante a fase de rebalanceamente da carteira ? tendo em vista que para meu perfil e para minhas metas devo ter ações nacionais, internacionais, renda fixa e FIIS, gostaria da opinião de vocês sobre se seria indicado continuar aportando em ações porém com aportes menores e diversificar o restante desses aportes dividindo em todos esses outros setores ou se deveria parar com as ações até a carteira estar balanceada, tenho medo de parar de aportar e perder grandes oportunidades de um mercado que julgo eu estar barato no momento.

desde já grato pelas opiniões e pitacos.

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi @Henrique Louzada Sara,

Bem vindo aqui na nossa comunidade!

O mercado hoje em dia está para investidor!!  Da mesma forma que tem ações muito baratas, tem também FIIs baratíssimos.

Diversificação é a chave de tudo.  Você ter fatias do seu investimento por classe de ativo vai te dar sucesso no longo prazo e usando a "regra burra - onde o % está abaixo, é onde você aporta", vai te fazer comprar sempre o que está barato.  Isso é muito bacana e funciona bem depois que a carteira está balanceada.

No seu caso, você está com uma grana boa já em ações, mas se não tem nada em FIIs e RF, deve perseguir a sua alocação ideal, fazendo novos aportes nas classes que estão "vazias".

Não sei qual o volume dos seus aportes mensais, frente a carteira que você já tem.  Se for faltar muito tempo para nivelar, considere se não há alguma ação que valha a pena ser vendida para engrossar outras classes.  Vias de regra, eu não gosto de vender ativos, mas às vezes pode valer à pena.

Quando pensar em diversificar, uma carteira com uns 10 ativos diferentes por classe vai te dar mais tranquilidade no longo prazo. 

Contudo, quem sou eu para recomendar... rsrsrsrsrs.  Estou somente falando o que eu faria.

Boa sorte com seus investimentos

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...