Jump to content
  • 0

Especular é mais atrativo!!!!


VANESSA GUEDES DE MORAES

Pergunta

A especulação oferece a SORTE de pegar pouco dinheiro e transformá-lo em muito dinheiro, assim, simples assim, cash, money, bufunfa fácil!!!!

Essa é a propaganda de especuladores contando que ficaram ricos especulando na bolsa, sentados em seu carrões importados, usando roupas caras e relógios chiquérrimos, vendendo o sonho da riqueza fácil.

Essa ideia também pode ser encontrada nos filmes aonde a bolsa é quebrada devido a um golpe bem aplicado.
A prática do day Trade virou assunto comum e em todo lugar tem alguém que já fez ou que cogitou fazer, caiu na roda de conversas e nos diversos vídeos no you tube.
Diga-se de passagem que todos os vídeos que assisti o caras pareciam pilhadões, que não dormiam, meio loucos e agitados, sei não hein.

Sabe o que é a pratica do day trade?

Day trade consiste na compra e venda de uma ação no mesmo dia, visando lucrar com essa negociação, ela é sexy, bruta, arriscada, impetuosa e cheia de brilho, tanto brilho, que cega os olhos, cheira a vinho e cerveja!
Mas será que essa prática pode ser dominada por qualquer um?

Conforme informação divulgada dentro do módulo 91\% das pessoas que praticam Day Trade perdem os recursos aplicados, ou seja, tem que ser fodástico para estar entre os 9\% e ganhar dinheiro.

Não é simples operar Day Trade uma vez que é necessário contar com a sorte, fazer previsões para o mercado, estudar muito, desenvolver uma técnica, trabalhar margem de segurança.

Acredito que essa forte atração exercida é a ilusão vendida e exposta, enganando e atraindo pessoas com a promessa de ganhos fáceis e da riqueza, ahhhhhh, se assim fosse quantos milionários teríamos no mundo, criando riqueza estalando os dedos.
Fiquei com essas dúvidas:
Existe uma margem de segurança para operar em day trade?

Existem milionários (as) que foram criados praticando exclusivamente day trade?



Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Achei bem legal seu questionamento. Eu tenho amigos em um grupo e eles operam daytrade.
Eles comentam sobre "travas", que são mecanismos para limitar tanto a perda quanto o ganho.
Eu nunca me aprofundei porque ainda estou na fase de construir patrimônio e não teria coragem de arriscar nem 0,05\% nisso. rsrs
____
Sobre os milionários com daytrade mesmo, não saberei te dizer, mas aqui no Brasil eu conheço alguns que dizem ter sucesso, só que se você for ver, eles já quebraram muitas vezes antes. rs
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Eu acredito que uns poucos devem ter conseguido ficar milionários com o day trade, mas não sem quebrar antes rs.. Já li alguns relatos sobre isso tbm.
Também penso como a Paula, que a maior parte deve enriquecer vendendo cursos , afinal, promessa de ganho de "dinheiro fácil" deve atrair bastante gente.
Mesmo com conhecimento, acredito q o mais difícil seja ponderar o quanto deve-se usar para especular, já que não dá pra prever o que vai acontecer com a ação e perder tudo deve ser bem complicado... eu , particularmente não teria nervos para isso.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Tenho um amigo que opera todos os dias e olha haja coração, ele nem respira as vezes e me deixa estressada junto com ele, afinal trabalhamos juntos e ele faz isso em horário de trabalho (haha). Tem dias que ele perde R$300,00 mas tem dias que ele fecha o caixa com R$800 de lucro e ele mais ganha do que perde. Ainda não é o suficiente pra ser milionário, mas ele vai sair da empresa esse ano, depois de 7 anos trabalhando lá, onde tem salário fico de pouco mais de R$10.000,00 pra se arriscar nisso (ele opera há 2 anos). Eu desejo muitaaa sorte e ele que lembre de mim afinal eu sofri junto kkk, mas não tenho coragem de me arriscar nisso, prefiro buy and hold.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...