Jump to content
  • 0

Quantidade de ações em uma carteira diversificação


VANESSA GUEDES DE MORAES

Pergunta

Achei interessante um compartilhamento sobre diversificação e fiquei com algumas dúvidas.

Adquirir ações diversificadas, de empresas sólidas e com bons fundamentos, em setores diferentes e mitigar o risco da carteira com equilíbrio entre ativos que não possuem correlação direta.

Mas tinha a informação de que existe um determinado momento em que mesmo que exista uma quantidade de ativos o efeito positivo da diversificação anula, como se ele tivesse um limite.
Deve existir uma quantidade de ativos na carteira de ações para se equilibrar esse benefício, ou tanto faz, a quantidade de ações, desde que ela passe nos critérios?

Pois de nada adiantaria também uma enorme quantidade de ações, pois ficaria mais difícil cuidar e acompanhar.
Existe uma regra de quantidade?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
  • Time AUVP (Admin)
Vanessa,
Eu tenho uma aula grátis só sobre correlação, que é esse assunto que você ouviu falar: https://www.youtube.com/watch?v=ThEUp083SzY Não existe esse limite de ações, quanto mais boas empresas você tiver melhor, o que pode acontecer é você ficar muito próxima do índice, diminuindo seus riscos e os seus ganhos. Mas essa parte, a gente estuda no Módulo 8, na consolidação da carteira. Não existe um número mágico, imagina você com 100 milhões e 15 empresas em carteira? Estaria ultra concentrada, então tudo depende, usando bom senso e conseguindo acompanhar todas as empresas, a tendência é que você nunca tenha que pensar nisso.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...