Jump to content

Recommended Posts

Estudando e anotando cada uma das perguntas do método de Fisher e analisando com maior crítica buscando interpretar e entender, me peguei surpresa. ?
Como é possível um alinhamento tão perfeito com a realidade atual e que clareza de análise e percepção de um conteúdo lançado lá atrás. ?
Parece que o primeiro livro "Ações Comuns, lucros extraordinários", foi lançado em 1958!!!
Não efetuei a leitura do livro, mas com certeza vou ler.
Não existe uma pergunta que não seja importante é todas trazem muita clareza.
Tenho assistido as aulas mais de uma, tendo retornado nas aulas, tenho anotado e escrito para absorver ao máximo.


Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Vanessa, fiquei muito impressionada também!!
Além das perguntas serem importantes até os dias de hoje, penso o quão trabalhoso e difícil era encontrar as respostas para elas, afinal, toda essa pesquisa não era para uma ou duas empresas... eram diversas.
Hoje temos a maior parte desses dados nas mãos, o que facilita bastante nossas escolhas!
Também tenho escrito muito e certamente vou rever as aulas para complementar minhas anotações.
Link para compartilhar
Share on other sites

O que estamos discutindo é sobre princípios. Princípios são atemporais. (só ver o Raul sempre falando de uma filosofia que tem mais de 2 mil anos) Sendo mais exato, quais princípios são melhores, por definição mais eficientes (e realizáveis), para nós usarmos nos nossos investimentos. Mesmo que apareçam empresas com novas formas de atuação, boa parte dos princípios ainda servirão para ela, outros não. Mas é só uma pequena parte.
Link para compartilhar
Share on other sites

Concordo com o Carlos. São os Princípios e todo investidor deveria ler porque o mercado, para além das curvas da economia que geralmente possuem 8 anos (entre crise e topo) ele tem inúmeros conceitos, então se a gente não tiver uma base sólida somos levados pela onda, como camarões, ao invés de sermos sardinhas haha

Eu estou revendo as aulas também, pouco a pouco para aproveitar agora, depois de ver o todo.
Link para compartilhar
Share on other sites

Pois então brinquei que ele era do futuro e que tinha voltado no tempo só para escrever esse livro para nós. Pois então Alessandra é como se estivesse a frente do tempo, um homem destacado.
Carlos não sabia interpretar dessa forma, é verdade mesmo. (manda algo para nós aí na comunidade)
Vamos ser Sardinhas que é melhor, Evy!!!!rsrsrsrs
Link para compartilhar
Share on other sites

Por ser um debate "novo" (não a economia, mas métodos de de investir e escolher empresas), ainda não tem aquele carimbo do tempo (também por estar em economia e não em filosofia), é que a ideia de se debater princípios acaba ficando escondida ou encoberta por outras coisas.
Lendo O Investidor Inteligente ou o Investidor de Bom Senso, eles fazem questão de aplicar estes princípios no tempo, isto é, se desde 19XX eu fizesse isso, teria um retorno de X\%, mas se eu colocar um pouco de renda fixa o resultado fica Y\%. Quando eles fazem essas contas, nós também podemos simular uma carteira e sua rentabilidade, nada mais é que princípios aplicados na prática.

Link para compartilhar
Share on other sites

Concordo com o que foi pontuado, Carlos e Evy, são princípios que devem ser a base de conhecimento para todo investidor .
Mas o que nos surpreendeu mais foi o fato dele ser fora da curva, pela época as informações eram bem mais escassas e mesmo assim ele se destacou e sua forma de avaliar virou "o método Fisher de avaliar"..
Link para compartilhar
Share on other sites

Vanessa, tem pessoas, como o Fisher, que são tão a frente, tem tanto conhecimento, produzem tanto que tb tenho essa impressão , ou que viajaram no tempo, ou que o congelaram e viveram uns 300 anos..rs...
A primeira vez que tive essa impressão foi ao conhecer um pouco mais da obra de Da Vinci... tenho certeza que ele voltou do futuro e ainda viveu uns 300 anos, pq não tem como conhecer , descobrir e produzir tanto em uma só vida aqui..rs
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...