Jump to content

UberBras (MobizapSP)


Recommended Posts

Vocês ficaram sabendo do MobizapSp?  O Uber do Estado de SP.

 

O que vocês acham que vai acontecer com o Uber/99taxi ? 

Será que vai ser uma boa para os Motoristas de aplicativos ? 

Quanto tempo pra isso se estender para o serviço de delivery com os motoboys ?

[Polemica]

O governo tem capacidade de gerar isso ?

Quanto tempo para cobrar INSS e outros impostos trabalhistas dos motoristas ?

Quanto tempo para existir um sindicato e cobrar mais dos motoristas? 

Quanto tempo para se tornar um cartel (se lembra das peruas "vans" clandestinas que tinha em SP que virou cooperativa) ?

Quanto tempo para a Uber desistir de SP ?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

A minha queixa com esses apps, são que eles exploram muito os motoristas, ficam com a maior parte das corridas, não vi como vai funcionar esse app do Estado de SP, mas talvez não explore tanto os trabalhadores.

Agora quando cobrança de INSS e outros encargos trabalhista sou a favor, principalmente para motoboys, eles correm muito risco, sofrem acidente direto, e provavelmente não tem condições de pagar por seguros, ou seja, caso acontece alguma acidente, que no caso deles, é praticamente 100% de chances de acontecer, vou necessitar utilizar do serviço, nada mais justo que paguem por isso!

Sobre os seus outros pontos, não sei opinar  

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Nós todos pagamos impostos e contribuições sociais sobre o nosso ganha-pão.  Os Ubers e 99s da vida realmente exploram os motoristas, mas lembro que ninguem é obrigado a participar.

Governos e sindicatos monopolizavam esse mercado - chama-se Taxi.  Como todo serviço, você recebe aquilo pelo que você paga.  Não vejo muito como um "Uber do governo" vai conseguir fazer algo diferente ou melhor que a iniciativa privada.

Hoje, no mundo inteiro, a Uber está enfrentando sérios problemas relacionados às leis trabalhistas e direitos (ou falta deles) que os motoristas tem ou deveriam ter.

Na minha humilde opinião, cabo ao estado fiscalizar, fazer valer as leis e zelar pelo bem estar e prosperidade do seu povo.  Se meter a ser empresário num mercado de serviços já existente não me parece uma boa.

Sobre sindicatos, impostos, etc...  parece mais como uma roda dos ratos, que vai parar num retorno aos Táxis.  Para Táxi ser bom e eficiente, novamente na minha opinião, é acabar com a mafia dos sindicatos e dificuldades para se obter licenças.

Se tem tanta gente trabalhando de motorista de aplicativo, é porque existe uma demanda reprimida pelos serviços com muita gente querendo prestá-los.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, William Redig disse:

Nós todos pagamos impostos e contribuições sociais sobre o nosso ganha-pão.  Os Ubers e 99s da vida realmente exploram os motoristas, mas lembro que ninguem é obrigado a participar.

Governos e sindicatos monopolizavam esse mercado - chama-se Taxi.  Como todo serviço, você recebe aquilo pelo que você paga.  Não vejo muito como um "Uber do governo" vai conseguir fazer algo diferente ou melhor que a iniciativa privada.

Hoje, no mundo inteiro, a Uber está enfrentando sérios problemas relacionados às leis trabalhistas e direitos (ou falta deles) que os motoristas tem ou deveriam ter.

Na minha humilde opinião, cabo ao estado fiscalizar, fazer valer as leis e zelar pelo bem estar e prosperidade do seu povo.  Se meter a ser empresário num mercado de serviços já existente não me parece uma boa.

Sobre sindicatos, impostos, etc...  parece mais como uma roda dos ratos, que vai parar num retorno aos Táxis.  Para Táxi ser bom e eficiente, novamente na minha opinião, é acabar com a mafia dos sindicatos e dificuldades para se obter licenças.

Se tem tanta gente trabalhando de motorista de aplicativo, é porque existe uma demanda reprimida pelos serviços com muita gente querendo prestá-los.

Gostei do seu raciocínio. 

 Você já ouviu falar sobre "Arcade City" é um "Uber" P2P que utiliza a blockchain para fazer as transações. Eu acredito que esse seria o caminho da humanidade.

Isso tendo em vista a mesma visão que o Raul falou sobre o ultimo vídeo dele sobre Bitcoins

Agora sobre o app do Governo no meu ponto de vista:

A ideia desse app não é de ser mais barato, e sim dar mais retorno para o motorista...

Its A Trap Movie GIF by Star Wars adrian newey GIF

Mas eu acho q isso "this is a trap Bino" pq eu acredito não demorar muito para colocar INSS e outros impostos como IRRF, sindicato e os caraí.

Sem falar q eu acho q esse app vai ser tão ruim q nem vai funcionar... quando eles verem o custo de servidores que precisa pra rodar isso em horário de pico, o serviço não vai escalar e vai cair... vai dar muita for de cabeça... tanto para o motorista quanto passageiros, e quando vc precisar de um suporte, vai ter que ir em um "poupa tempo" ou algo do gênero.  Fora a segurança, com o tanto de vazamento que tem da bases do governo... Eu não confio deixar meu cartão de crédito em algo do governo...

 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...