Jump to content

Meu melhor investimento fora do sistema bancário, e isento de IR.


Recommended Posts

30 minutes ago, Telson Urtiga disse:


Existe alguma modalidade disso ai pra quem mora em prédio por exemplo? Já que não tenho espaço físico para colocar as placas?

O mais fácil seria você colocar em uma casa, e deixar as duas contas no mesmo CPF, ai você consegue aproveitar, em condomínio é bem dificil, o que acaba funcionando é para o uso dos gastos do próprio condomínio 

Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

O mais fácil seria você colocar em uma casa, e deixar as duas contas no mesmo CPF, ai você consegue aproveitar, em condomínio é bem dificil, o que acaba funcionando é para o uso dos gastos do próprio condomínio 

Existe a modalidade condominial, que funciona como os fundos imobiliários. O condomínio instala, e faz a manutenção,  e os créditos gerados são distribuídos proporcionalmente aos cotistas. Em um prédio,  nesse caso, seria pouco telhado e muita gente para distribuir. Existe ainda a área de estacionamento externo, como cobertura para oa carros, se existir.

 

No meu caso, o meu prédio tem apenas 3 andares, mas na assembléia não quiseram instalar por achar caro. Daí pedi autorização para instalar para mim à minhas custas, inclusive se quebrar alguma coisa, daí aceitaram.

Editado por Rodrigo Nunes Endres
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Rodrigo Nunes Endres disse:

Existe a modalidade condominial, que funciona como os fundos imobiliários. O condomínio instala, e faz a manutenção,  e os créditos gerados são distribuídos proporcionalmente aos cotistas. Em um prédio,  nesse caso, seria pouco telhado e muita gente para distribuir. Existe ainda a área de estacionamento externo, como cobertura para oa carros, se existir.

 

No meu caso, o meu prédio tem apenas 3 andares, mas na assembléia não quiseram instalar por achar caro. Daí pedi autorização para instalar para mim à minhas custas, inclusive se quebrar alguma coisa, daí aceitaram.

Ai deu bom! Essa da garagem é muito boa também, você aproveita a cobertura e faz uma estrutura para utilizar como garagem, aqui tem alguns comércios que fizeram isso. Lá em casa meu irmão queria fazer assim, não sei o que eles decidiram, a da granja vai ser no solo mesmo, mas por culpa do valor, ainda estão atras de fazer o financiamento

Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, Rodrigo Nunes Endres disse:

Em apt. é possível colocar,  porém precisa primeiro de autorização da assembléia em pauta definida. Fale com seu síndico. O valor da instalação depende de muita coisa. Da sua região, da empresa, da marca dos painéis escolhidos, da potência instalada. Recomendo procurar uma empresa especializada na sua cidade e fazer orçamento com ela.

Aqui eu paguei R$13mil por tudo, já incluso a obra civil(que tem que contratar um mestre de obras por fora)

Sim. Mas o a gás é só para emergências numa falta de luz, e até um fogareiro de camping serve.

O de indução tem a vantagem de ser mais eficiente, com a comida ficando pronta mais rápido e também a comida ser mais saudável por não ter alumínio,  que é metal pesado. Também é mais seguro por não ter chama e não ter risco de queimaduras por não esquentar o vidro. A panela mais cara foi a de pressão, mas nada impossível. 

Todavia, você pode instalar um de resistência eletrica, que é mais barato, funciona com qualquer panela e até vidro. Porém consome mais e tem o risco de se queimar.

Excelente! Obrigada!

Link para compartilhar
Share on other sites

Vi algumas pessoas comentando a respeito de prédio.

Geralmente quando é colocado em prédio é para diminuir na conta elétrica das áreas comuns do condominio. Como salão de festas, estacionamentos, elevadores , churrasqueiras e etc. e com isto, o valor de energia elétrica que diminui é dividido igualmente entre todos

É necessário fazer um estudo para saber o quanto é consumido em todas as áreas.

No prédio que eu moro, foi feito um estudo, porém, devido ao tamanho só iriamos conseguir captar de energia solar o equivalente a 60% do que é consumido no total e com isto, o investimento iria demorar muito tempo para ter um tipo de retorno e meio que fica inviável isto.

 

Só um adendo.... para condomínio a definição de colocar ou não energia fotovoltaica n precisa de assembleia. O sindico tem liberdade para tal.... acontece que dependendo do valor , faz necessário a aprovação do gasto.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 28/03/2023 at 13:44, Rodrigo Nunes Endres disse:

Imagine só, o investimento que me traz mais retorno mensal (praticamente diário), não declarado e isento de IR. Não, não é criptomoeda.

São painéis solares instalados na minha residência. Não só recebo "dividendos" na minha conta de luz na forma de crédito, como também comprei um fogão de indução, microondas e forno elétrico e não gasto mais com gás (ZERO REAIS) e para fechar com chave de ouro, estou vendo uma moto elétrica para dizer adeus às visitas no posto de gasolina toda semana. E não posso esquecer que 100% do custo já é incorporado ao valor do imóvel como benfeitoria. 

Estou tão satisfeito com o resultado que não me aguentei de vir aqui expor.

 

On 28/03/2023 at 13:44, Rodrigo Nunes Endres disse:

Imagine só, o investimento que me traz mais retorno mensal (praticamente diário), não declarado e isento de IR. Não, não é criptomoeda.

São painéis solares instalados na minha residência. Não só recebo "dividendos" na minha conta de luz na forma de crédito, como também comprei um fogão de indução, microondas e forno elétrico e não gasto mais com gás (ZERO REAIS) e para fechar com chave de ouro, estou vendo uma moto elétrica para dizer adeus às visitas no posto de gasolina toda semana. E não posso esquecer que 100% do custo já é incorporado ao valor do imóvel como benfeitoria. 

Estou tão satisfeito com o resultado que não me aguentei de vir aqui expor.

Da última vez que eu fiz as contas, não valia a pena - no meu caso, uma casa de 90m2 com apenas um morador e todos os eletrodomésticos básicos, chuveiro a gás e aquecedores elétricos (que gasta quase como chuveiro). Eu gostaria de ter mais pela questão ecológica da coisa, mas acabou ficou caro :(

Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Juliana Bassetti disse:

 

Da última vez que eu fiz as contas, não valia a pena - no meu caso, uma casa de 90m2 com apenas um morador e todos os eletrodomésticos básicos, chuveiro a gás e aquecedores elétricos (que gasta quase como chuveiro). Eu gostaria de ter mais pela questão ecológica da coisa, mas acabou ficou caro :(

Vamos lá Juliana. Posso te ajudar com as contas para vermos se realmente saiu caro.

O tamanho da casa não importa. O que importa é qual é o seu consumo de energia elétrica e qual a potência instalada com as placas. Coloque aqui essas informações e quanto tu pagou ao todo. Também coloque quanto era a fatura, se é monofásico, bifásico ou trifásico e qual a sua cidade.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...
On 29/03/2023 at 11:45, Daniel Fernandes Coração disse:

Só um adendo.... para condomínio a definição de colocar ou não energia fotovoltaica n precisa de assembleia. O sindico tem liberdade para tal.... acontece que dependendo do valor , faz necessário a aprovação do gasto.

Aqui no meu condomínio foi 1 mi... Pessoal ficou possesso que o síndico teve direito de decidir sozinho kkkk

 

Desgraça, esse post aqui tinha 10 quotes de coisas que pontuei desde que comecei a leitura da primeira mensagem. Perdi ao trocar de página... Vou voltar a postar toda vez antes de trocar de página.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...