Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 28 de Março de 2023 Compartilhar Postado 28 de Março de 2023 30 minutes ago, Telson Urtiga disse: Existe alguma modalidade disso ai pra quem mora em prédio por exemplo? Já que não tenho espaço físico para colocar as placas? O mais fácil seria você colocar em uma casa, e deixar as duas contas no mesmo CPF, ai você consegue aproveitar, em condomínio é bem dificil, o que acaba funcionando é para o uso dos gastos do próprio condomínio Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rodrigo Nunes Endres Postado 28 de Março de 2023 Author Compartilhar Postado 28 de Março de 2023 (edited) 8 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: O mais fácil seria você colocar em uma casa, e deixar as duas contas no mesmo CPF, ai você consegue aproveitar, em condomínio é bem dificil, o que acaba funcionando é para o uso dos gastos do próprio condomínio Existe a modalidade condominial, que funciona como os fundos imobiliários. O condomínio instala, e faz a manutenção, e os créditos gerados são distribuídos proporcionalmente aos cotistas. Em um prédio, nesse caso, seria pouco telhado e muita gente para distribuir. Existe ainda a área de estacionamento externo, como cobertura para oa carros, se existir. No meu caso, o meu prédio tem apenas 3 andares, mas na assembléia não quiseram instalar por achar caro. Daí pedi autorização para instalar para mim à minhas custas, inclusive se quebrar alguma coisa, daí aceitaram. Editado 28 de Março de 2023 por Rodrigo Nunes Endres 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 28 de Março de 2023 Compartilhar Postado 28 de Março de 2023 2 minutes ago, Rodrigo Nunes Endres disse: Existe a modalidade condominial, que funciona como os fundos imobiliários. O condomínio instala, e faz a manutenção, e os créditos gerados são distribuídos proporcionalmente aos cotistas. Em um prédio, nesse caso, seria pouco telhado e muita gente para distribuir. Existe ainda a área de estacionamento externo, como cobertura para oa carros, se existir. No meu caso, o meu prédio tem apenas 3 andares, mas na assembléia não quiseram instalar por achar caro. Daí pedi autorização para instalar para mim à minhas custas, inclusive se quebrar alguma coisa, daí aceitaram. Ai deu bom! Essa da garagem é muito boa também, você aproveita a cobertura e faz uma estrutura para utilizar como garagem, aqui tem alguns comércios que fizeram isso. Lá em casa meu irmão queria fazer assim, não sei o que eles decidiram, a da granja vai ser no solo mesmo, mas por culpa do valor, ainda estão atras de fazer o financiamento Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mônica Andressa Nitsche Santos Postado 29 de Março de 2023 Compartilhar Postado 29 de Março de 2023 16 horas atrás, Rodrigo Nunes Endres disse: Em apt. é possível colocar, porém precisa primeiro de autorização da assembléia em pauta definida. Fale com seu síndico. O valor da instalação depende de muita coisa. Da sua região, da empresa, da marca dos painéis escolhidos, da potência instalada. Recomendo procurar uma empresa especializada na sua cidade e fazer orçamento com ela. Aqui eu paguei R$13mil por tudo, já incluso a obra civil(que tem que contratar um mestre de obras por fora) Sim. Mas o a gás é só para emergências numa falta de luz, e até um fogareiro de camping serve. O de indução tem a vantagem de ser mais eficiente, com a comida ficando pronta mais rápido e também a comida ser mais saudável por não ter alumínio, que é metal pesado. Também é mais seguro por não ter chama e não ter risco de queimaduras por não esquentar o vidro. A panela mais cara foi a de pressão, mas nada impossível. Todavia, você pode instalar um de resistência eletrica, que é mais barato, funciona com qualquer panela e até vidro. Porém consome mais e tem o risco de se queimar. Excelente! Obrigada! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniel Fernandes Coração Postado 29 de Março de 2023 Compartilhar Postado 29 de Março de 2023 Vi algumas pessoas comentando a respeito de prédio. Geralmente quando é colocado em prédio é para diminuir na conta elétrica das áreas comuns do condominio. Como salão de festas, estacionamentos, elevadores , churrasqueiras e etc. e com isto, o valor de energia elétrica que diminui é dividido igualmente entre todos É necessário fazer um estudo para saber o quanto é consumido em todas as áreas. No prédio que eu moro, foi feito um estudo, porém, devido ao tamanho só iriamos conseguir captar de energia solar o equivalente a 60% do que é consumido no total e com isto, o investimento iria demorar muito tempo para ter um tipo de retorno e meio que fica inviável isto. Só um adendo.... para condomínio a definição de colocar ou não energia fotovoltaica n precisa de assembleia. O sindico tem liberdade para tal.... acontece que dependendo do valor , faz necessário a aprovação do gasto. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Juliana E Postado 2 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 2 de Abril de 2023 On 28/03/2023 at 13:44, Rodrigo Nunes Endres disse: Imagine só, o investimento que me traz mais retorno mensal (praticamente diário), não declarado e isento de IR. Não, não é criptomoeda. São painéis solares instalados na minha residência. Não só recebo "dividendos" na minha conta de luz na forma de crédito, como também comprei um fogão de indução, microondas e forno elétrico e não gasto mais com gás (ZERO REAIS) e para fechar com chave de ouro, estou vendo uma moto elétrica para dizer adeus às visitas no posto de gasolina toda semana. E não posso esquecer que 100% do custo já é incorporado ao valor do imóvel como benfeitoria. Estou tão satisfeito com o resultado que não me aguentei de vir aqui expor. On 28/03/2023 at 13:44, Rodrigo Nunes Endres disse: Imagine só, o investimento que me traz mais retorno mensal (praticamente diário), não declarado e isento de IR. Não, não é criptomoeda. São painéis solares instalados na minha residência. Não só recebo "dividendos" na minha conta de luz na forma de crédito, como também comprei um fogão de indução, microondas e forno elétrico e não gasto mais com gás (ZERO REAIS) e para fechar com chave de ouro, estou vendo uma moto elétrica para dizer adeus às visitas no posto de gasolina toda semana. E não posso esquecer que 100% do custo já é incorporado ao valor do imóvel como benfeitoria. Estou tão satisfeito com o resultado que não me aguentei de vir aqui expor. Da última vez que eu fiz as contas, não valia a pena - no meu caso, uma casa de 90m2 com apenas um morador e todos os eletrodomésticos básicos, chuveiro a gás e aquecedores elétricos (que gasta quase como chuveiro). Eu gostaria de ter mais pela questão ecológica da coisa, mas acabou ficou caro :( Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rodrigo Nunes Endres Postado 3 de Abril de 2023 Author Compartilhar Postado 3 de Abril de 2023 11 horas atrás, Juliana Bassetti disse: Da última vez que eu fiz as contas, não valia a pena - no meu caso, uma casa de 90m2 com apenas um morador e todos os eletrodomésticos básicos, chuveiro a gás e aquecedores elétricos (que gasta quase como chuveiro). Eu gostaria de ter mais pela questão ecológica da coisa, mas acabou ficou caro :( Vamos lá Juliana. Posso te ajudar com as contas para vermos se realmente saiu caro. O tamanho da casa não importa. O que importa é qual é o seu consumo de energia elétrica e qual a potência instalada com as placas. Coloque aqui essas informações e quanto tu pagou ao todo. Também coloque quanto era a fatura, se é monofásico, bifásico ou trifásico e qual a sua cidade. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 15 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 15 de Maio de 2023 On 29/03/2023 at 11:45, Daniel Fernandes Coração disse: Só um adendo.... para condomínio a definição de colocar ou não energia fotovoltaica n precisa de assembleia. O sindico tem liberdade para tal.... acontece que dependendo do valor , faz necessário a aprovação do gasto. Aqui no meu condomínio foi 1 mi... Pessoal ficou possesso que o síndico teve direito de decidir sozinho kkkk Desgraça, esse post aqui tinha 10 quotes de coisas que pontuei desde que comecei a leitura da primeira mensagem. Perdi ao trocar de página... Vou voltar a postar toda vez antes de trocar de página. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 15 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 15 de Maio de 2023 (edited) Aqui estão me cobrando de 40 a 45k gerar 1200kWh. Já tenho tudo elétrico, menos o fogão a indução, que entra nos planos após a instalação. Se eu fizer. Editado 15 de Maio de 2023 por Rai Nunes Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts