Jump to content
  • 0

Se expor a setores que são em teoria o mesmo do meu trabalho ou não?


Thales Vinicius De Paula Drumond

Pergunta

A pergunta parece boba mas ao mesmo tempo me fez pensar. 

Eu devo me expor a um setor no qual também é minha fonte de renda?

Meu exemplo, sou da área da saúde, faço nutrição e minha namorada odontologia. No caso de uma carteira para um casal com essa formação, faria pouco sentido investidor no setor odontologico e de nutrição? Isso seria se expor ao mesmo risco 2x?

Ou eu to viajando muito? Já que se meu setor tem uma sazonalidade em janeiro, as empresas do mesmo setor (tendo a mesma área de atuação e sazonalidade é claro) pagariam menor dividendo, ter menos lucro ou coisa do tipo. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Oi @Thales Vinicius De Paula Drumond,

Nada contra se expôr na área em que você trabalha, só não se deixe enviesar por preferências pessoais por alguma marca ou empresa. Olhe sempre os fundamentos.  Lembre-se também que uma boa carteira é diversificada em vários setores perenes e não deixe o peso maior ficar na área em que você atua ou qualquer outra área.  O segredo é a diversidade e qualidade das empresas em que investe.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
13 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Como esse video diz: Invista em o que você entende.

Só não vejo motivo em concentrar sua carteira nesse setor, mas ter ele, não vejo problema

 

assisti também hahaha e faz sentido mesmo! Afinal, você entende daquilo...

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
13 horas atrás, William Redig disse:

Oi @Thales Vinicius De Paula Drumond,

Nada contra se expôr na área em que você trabalha, só não se deixe enviesar por preferências pessoais por alguma marca ou empresa. Olhe sempre os fundamentos.  Lembre-se também que uma boa carteira é diversificada em vários setores perenes e não deixe o peso maior ficar na área em que você atua ou qualquer outra área.  O segredo é a diversidade e qualidade das empresas em que investe.

Faz bastante sentido! A ideia seria a diversificação mesmo, por isso me questionei se investir na área em que trabalho não seria "concentrar". Mas depois parei pra pensar, o potencial que eu, seja vendendo hora, montando um pequeno empreendimento ou abrindo uma franquia,  tenho de geração de renda, resultados e alcance é MUITO pequeno perto dessas empresas (afinal, pra chegar na bolsa tem que ser grande comparado com o país inteiro) então, a não ser que eu tivesse uma empresa com IPO na bolsa, minha exposição ao mercado de saúde ficaria desbalanceada se levasse em conta meu trabalho com grande peso na carteira!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...