A pergunta parece boba mas ao mesmo tempo me fez pensar.
Eu devo me expor a um setor no qual também é minha fonte de renda?
Meu exemplo, sou da área da saúde, faço nutrição e minha namorada odontologia. No caso de uma carteira para um casal com essa formação, faria pouco sentido investidor no setor odontologico e de nutrição? Isso seria se expor ao mesmo risco 2x?
Ou eu to viajando muito? Já que se meu setor tem uma sazonalidade em janeiro, as empresas do mesmo setor (tendo a mesma área de atuação e sazonalidade é claro) pagariam menor dividendo, ter menos lucro ou coisa do tipo.
Pergunta
Thales Vinicius De Paula Drumond
A pergunta parece boba mas ao mesmo tempo me fez pensar.
Eu devo me expor a um setor no qual também é minha fonte de renda?
Meu exemplo, sou da área da saúde, faço nutrição e minha namorada odontologia. No caso de uma carteira para um casal com essa formação, faria pouco sentido investidor no setor odontologico e de nutrição? Isso seria se expor ao mesmo risco 2x?
Ou eu to viajando muito? Já que se meu setor tem uma sazonalidade em janeiro, as empresas do mesmo setor (tendo a mesma área de atuação e sazonalidade é claro) pagariam menor dividendo, ter menos lucro ou coisa do tipo.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
1
1
DIAS POPULARES
29/Mar
5
Top Posters For This Question
Thales Vinicius De Paula Drumond 3 posts
William Redig 1 post
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 1 post
DIAS POPULARES
29/Mar 2023
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
Como esse video diz: Invista em o que você entende. Só não vejo motivo em concentrar sua carteira nesse setor, mas ter ele, não vejo problema
William Redig
Oi @Thales Vinicius De Paula Drumond, Nada contra se expôr na área em que você trabalha, só não se deixe enviesar por preferências pessoais por alguma marca ou empresa. Olhe sempre os fundamentos
Thales Vinicius De Paula Drumond
Faz bastante sentido! A ideia seria a diversificação mesmo, por isso me questionei se investir na área em que trabalho não seria "concentrar". Mas depois parei pra pensar, o potencial que eu, seja ven
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts