Jump to content
  • 0

Amortizar e/ou investir é inteligente?


Lincoln Silva Santos

Pergunta

Fala galera, quero comprar um apartamento (ainda não comprei, mas talvez daqui um tempo eu precise me mudar e não pretendo alugar por algumas experiências ruins de conhecidos), e  comecei a investir a pouco tempo quando comecei o curso. Sei que a amortização vai me economizar muito tempo e dinheiro; mas no caso de eu abrir um financiamento eu deveria parar de aportar até quitar a dívida, ou é uma ideia boa manter valores fixos tanto pra aportes quanto pra amortização?

Editado por Lincoln Silva Santos
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
On 30/03/2023 at 14:46, Lincoln Silva Santos disse:

Fala galera, quero comprar um apartamento (ainda não comprei, mas talvez daqui um tempo eu precise me mudar e não pretendo alugar

 

Se for fazer um financiamento, o valor da.parcela tem q ser próximo do valor do aluguel, se não, você vai estar "perdendo" muito dinheiro em juros.

Fazendo o financiamento, o melhor é quitar ele o mais rápido possível. As taxas demjuros atuais para imóvel são por volta de 10% e a Selic está pagando mais,.parece que compensa aportar mais do que investir, mas se atrasar a parcela o custo já ultrapassa o rendimento

Se seu aporte é maior que a parcela, você paga a parcela e aporta o restante..quanto tiver um ingresso extra (tipo décimo terceiro) você faz um abatimento do saldo devedor, e mantém o prazo, a parcela mensal vai cair. A cada dois anos você pode usar o FGTS para abater saldo devedor também. Mantenha o prazo, a taxa baixa do imóvel compensa manter, uma hora você vair ter.o dinheiro para quitar tudo, antes da metade do prazo original 

 

 

Tem a calculadora do investidor sardinha

https://investidorsardinha.r7.com/calculadoras/calculadora-alugar-x-financiar/

 

E tem o vídeo que te ensina como usar a calculadora

 

 

 

 

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...