Jump to content

Turma 19, qual o choque de realidade que mais te impressionou na primeira Live?


Recommended Posts

  • William Redig mudou o título para Turma 19, qual o choque de realidade que mais te impressionou na primeira Live?
2 horas atrás, Paula Helena disse:

Nossa, eu adorei a primeira aula. Muitas "verdades" expostas para nós. O que mais gostei e pra mim foi novidade, foi a real intenção do 13º salário!!

Deu vontade foi de sair do País, rsrsrs. 

 

Abraços!

Rssss.  Nossos políticos são os principais motivos para querer sair.  Eu já passei da idade (ou ainda não cheguei na idade) para isso.  O que me deixa triste (pela distância) e feliz ao mesmo tempo é que meus filhos estão, um nos Estados Unidos e outra na Europa, ambos com a vida encaminhada por lá, apesar do coração continuar brasileiro!!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Alison De Amorim disse:

Cara eu gostei muito da aula, para mim não foi nada chocante, pois me considero Libertário . 
Sāo coisas que Ludwig von Mises já mostrou. 

Não é surpresa q o governo (não importa quem seja o presidente) e uma máquina de espremer gente(principalmente os mais pobres)

Entrei na AUVP por conta de um vídeo q o Raul fez, falando "eu só jogo o jogo", e hj isso faz muito mais sentindo, pois não tem como vc mudar o "sistema" ou só ficar reclamando (q normalmente é oq os libertários fazem) . Eu quero me aposentar em paz e sei que não irei conseguir com o Governo. 
 

Gostaria muito que esse vídeo ou o conteúdo dele chegassem ao Brasil todo, porém eu sei q nem todos estão prontos para saírem da caverna... 

Eu saí da caverna um pouco antes do último Impeachment presidencial acontecer, porém não estou maravilhado com o mundo, na verdade estou bem perdido. 

Quero aprender a jogar o jogo assim como o Raul. 

Faço minha suas palavras, irmão. Também não tive nenhuma grande surpresa com essa primeira live. Acompanho o Raul há uns 2 anos, e ele sempre deixou a entender isso. Fora outros canais de finanças e investimentos, bem como canais libertários. Minha intenção não é ficar louco tentando mudar o sistema, mas sim, jogar o jogo da melhor forma.

Bom curso a nós todos

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutes ago, Juliana Bassetti disse:

Estatísticas podem ser "ajeitadas" (exemplo de quem bebe água, morre). Isso me fez rever a máxima "os números não mentem". E foi então que me dei conta que os percentuais de inflação divulgados no Brasil são mentirosos. Basta olhar os preços e perceber o quanto o subiu tudo.  

Uma coisa é a inflação da cesta de produtos medidos para compor o IPCA.  Se você está fora da linha pobreza, os números são bem diferentes.  Na pratica, quem é assalariado é espremido de todos os lados.  Sua receita corrige anualmente com base no IPCA mais ou menos alguma coisa, enquanto as despesas variam mensalmente, calculadas pelo aumento real dos custos impostos pelos fabricantes, prestadores de serviços, etc....  Dura realidade!!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Juliana Bassetti disse:

Estatísticas podem ser "ajeitadas" (exemplo de quem bebe água, morre). Isso me fez rever a máxima "os números não mentem". E foi então que me dei conta que os percentuais de inflação divulgados no Brasil são mentirosos. Basta olhar os preços e perceber o quanto o subiu tudo.  

Te complementando aqui Ju, na verdade os números não mentem mesmo, quem mente são aqueles que os interpretam e manipulam!! 

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Mariana Sengling Favaro disse:

Eu também já comecei meu caminho de sair da caverna tem um tempo então pra mim não tiveram grandes novidades!! Mas uma coisa me chocou: foi o exemplo de Teobaldo e a realidade sobre a alíquota 🤡 essa doeu!

Acho que cada live é um pouco diferente.  A minha foi há muito tempo, T7, então ou não tinha Teobaldo na parada ou minha memória está me traindo....

Link para compartilhar
Share on other sites

On 01/04/2023 at 13:24, William Redig disse:

Acho que cada live é um pouco diferente.  A minha foi há muito tempo, T7, então ou não tinha Teobaldo na parada ou minha memória está me traindo....

É o exemplo sobre o cálculo da alíquota de imposto e que o governo considera que imposto é consumo 🤡

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...