Paulo Gustavo Santana Postado 22 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2021 Bom dia, que bom fazer parte dessa comunidade. Poderiam indicar livros sobre investimentos? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luana Dantas Postado 22 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2021 Oi Paulo, iniciei agora o processo de leitura sobre investimentos, então ainda não li todos esses, mas há pouco tempo vi aqui na comunidade uma lista de sugestão do Raul e salvei. Compartilho abaixo com você: 1- Segredos de uma mente milionária (já li umas 3x e recomendo) 2- Pai Rico, Pai Pobre (li e recomendo) 3- A Revolta de Atlas (não li ainda e pelo que vi não é sobre investimentos, mas tem ótimos feedbacks) 4- Antifrágil (ainda não li) 5- Investidor Inteligente (estou lendo) 6- Ações comuns, lucros extraordinários (ainda não li) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Raul Postado 22 de Janeiro de 2021 Time AUVP (Admin) Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2021 Olha só, a Luana mandou benzaço, haha, adoro esses livros mesmo :) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 22 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2021 Eu sugiro ainda o livro do Fernando Ulrich sobre Bitcoin. Tem acesso gratuito no Mises Brasil. Se digitar isso na lupa aqui na plataforma vai achar o post onde falamos das obras. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Carlos Marcos Gasparette de Oliveira Postado 22 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2021 Pai e pai pobre, é bem arroz com feijão, isso é bom. Ele vai te passar de forma simples ideias importantes. O Investidor Inteligente, é ótimo, mas não é uma leitura prazerosa ao meu ver (estou lendo ele agora). Mas é algo que tem que ser lido, não é opcional. O Investidor de Bom Senso, é ótimo, vale a leitura. Ele vai puxar muita Sardinha pro lado dele (desculpe, não resisti ao trocadilho), mas é uma lição pra qualquer investidor, vai bem ao encontro a tudo o que o Raul ensina. Procura sobre um investidor chamado Peter Linch, Raul se inspira muito nele, muito do que o Raul passa tem influência dele. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Carlos Marcos Gasparette de Oliveira Postado 22 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2021 Massssssss... Como ti entrou agora, eu pensaria em livros de mudança de pensamento, de ampliação de horizontes, então, além de investimentos, recomendo ler: Seis lições, do Mises. MARAVILHOSO! Super didático, claro e preciso. Leitura prazerosa é importante. O que é Esclarecimento, Kant. Texto ótimo sobre o que é ser um adulto responsável, um ser humano plano. É um texto de umas 7 páginas, mas pra ser degustado e não engolido. Procura aqui no grupo que tu acha, já postei uma vez. Muito de investimentos é o que vc conhece do mundo real, além de investimos, é imaginação, especulação, cultura, mitologia, se tu não ampliar seu repertório cultural não vai conseguir nadar no fundo dos investimentos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alessandra Gutierres Finkelstain Postado 23 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2021 Além desses já citados, já foi recomendado por alguns colegas O Poder do Hábito, ainda não o li, mas está na minha lista :) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thalita Cardoso dos Santos Postado 23 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2021 Alessandra atualmente estou lendo O Poder do Hábito e estou gostando muito por que está internalizando tudo o que eu estou colocando em pratica nesses ultimos meses, livro sensacional (leia). Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sergio Monteiro Postado 23 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2021 Gostei muito de um livro que li semana passada chamado "the Little book of Valuation" de Aswath Damodaran Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
VANESSA GUEDES DE MORAES Postado 23 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2021 Dicas maravilhosas!!! Aproveitei e anotei! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
VANESSA GUEDES DE MORAES Postado 23 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2021 Adorei as indicações da Luana e do Carlos sobre ampliação de pensamento. Eu confesso que não tenho conseguido ler todos os dias. Mas estudo todos os dias. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alessandra Gutierres Finkelstain Postado 23 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2021 Vou ler sim Thalita, obrigada. No momento estou na mesma situação da Vanessa :/ . Não estou lendo o quanto gostaria, mas as aulas estão fluindo bem! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Paulo Gustavo Santana Postado 24 de Janeiro de 2021 Author Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2021 Obrigado a todos por essas dicas, muito bom? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva Postado 25 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 25 de Janeiro de 2021 Obrigado pelas dicas, anotados e vamos de leitura. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rodrigo Dos Santos Fernandes Postado 25 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 25 de Janeiro de 2021 Obrigado pelas dicas, muito boas. Agora é só começar as leituras Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sineyda Bianquini Postado 25 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 25 de Janeiro de 2021 Já li alguns que foram indicados acima, no momento estou terminando a Revolta de Atlas (leitura prazerosa). Me esperando para leitura O Investidor Inteligente Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adriana de Melo Postado 26 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 26 de Janeiro de 2021 Estou lendo o homem mais rico da babilônia e estou amando. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Felipe Nunes Postado 31 de Janeiro de 2021 Compartilhar Postado 31 de Janeiro de 2021 Adriana, também gostei muito do O Homem Mais Rico da Babilonia, comecei a poupar após os ensinamentos deste livro. Muito obrigado a todos pelas dicas! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts